quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

For Emilly Lindh

 Hoje é meu aniversário de 17 anos. Mas o engraçado é que não vou escrever nada sobre mim, mas sim sobre outra pessoas, minha amiga Emilly que nasceu hoje e está completando o mesmo tanto de primaveras ... (deixando claro, ela que é a idosa, porque nasceu umas várias horas antes)
 Ela é barulhenta, pouco feminina, viciada em seriados, Dan Brown e tudo que é medieval; uma joselita assumida, gosta de tirar sarro de tudo e da pra contar nos dedos quantos vezes vi ela sem calça (três: uma com uma saia que forcei ela a vestir na C&A e outras duas em fotos, de vestido pra formatura.... com calça moletom por baixo e de Branca de Neve, por trabalho).

 A Emy tem um diferencial que quase ninguém tem hoje em dia: ela tem um sonho. Não um sonho do tipo quero um Macbook rosa, mas um sonho com destino, local e momento pra acontecer, algo concreto. Ela ama animação e sonha em trabalhar na Pixar, pra isso não mede esforços, pesquisa muito, gastou anos e dinheiros em inglês, já sabe onde fazer faculdade nos EUA e vive buscando referenciais pra melhorar seus desenhos; dei pra ela o Pixarpedia de aniversário por esse motivo, acho que ela amou .... fiquei feliz por isso.

 Ela vive se encrencando porque não faz direito os trabalhos e fica vendo seus box de Friends (não negue isso Emy), mas é de um ridículo, inspirador e incurável otimismo. Lembro de uma vez que a gente estava jogando aquele joguinho besta de 'eu falo uma palavra e você diz a primeira que te vier" ...  teve um momento em que eu disse "doença" e ela, entre tantas respostas mórbidas que eu sei que qualquer um pensa, me disse no mesmo instante "cura", putz, quem no mundo responde isso? Um de seus lemas é "Vai dar tudo certo" .... isso poderia ser lindo se não viesse seguido de "Vamos nos revoltar, tacar fogo no lixo e jogar na secretaria". Mas tudo bem Emy, eu te perdoo e mais fico contenete de você não mudar seu jeito de ser.

 Mesmos gostos, mesmo aniversário, mesmo número de irmãos, camisetas com mesma estampa feita por nós, trabalhos impressos no mesmo dia e na mesma gráfica (apesar de eu não esquecer meu pen-drive lá ao ponto do cara da gráfica começar a me dar bronca como você), mesmas paixões, mesmo grupo de TCC e principalmente as mesmas brisas (o bolo era do Chris!!).
 Ano que vem é a gente no Rio!!! Tenho medo do que vamos aprontar....


Feliz Aniversário, Emilly Andressa Lindh Alves dos Santos ... tudo de bom e muita sorte na vida ^^.

Nenhum comentário:

Postar um comentário