domingo, 29 de janeiro de 2012

A Mediadora

   Hi hi!
   Resolvi falar sobre uma das minhas séries de livros favorita, mas antes tenho que falar sobre sua autora: Meg Cabot. Daqui a três dias ela completa 53 anos com uma sólida carreira literária e vários best-selles mundiais. Talvez você conheça ela por ter escrito a série O Diário da Princesa, mas essa de longe não é a melhor obra dela. O que é difícil imaginar é que ela repetiu o primeiro colegial duas vezes (culpa de Álgebra), foi estudar na faculdade apenas pelo fato de seu pai trabalhar lá e que seu sonho inicial era ser ilustradora - se lançou as histórias por causa da depressão que sentia por não conseguir seguir seu sonho.
   Na foto ela está com Henrietta, sua gata cega de um olho que ela leva a toda parte, deixando os outros e inclusive o marido para trás nas turnês de divulgação de seus livros. E são muitos, mais de quarenta títulos lançados em quase quarenta idiomas.

   São seis livros ao todo, as novas edições vem com fotos na capa no lugar de ilustrações - achei bem mais bonito!! Ela foi lançado sob o pseudônimo de Janny Caroll.
   A história é sobre Suzannah, uma garota arrastada das ruas do Brooklyn (NY) para a ensolarada Carmel, na Califórnia - na contramão de todas as histórias que se passam na maior cidade do mundo) para morar com a mãe, seu novo marido e os três filhos dele, que ela apelida de Soneca (o mais velho desligado), Dunga (o do meio que tem sua idade, um bombado retardado) e o único que não é popular, o pequeno Mestre (ruivinho, fofo e assustadoramente inteligente).
   Até aí tudo normal ... ops! Nada na vida dela era normal: acostumada a ver fantasmas desde a morte de seu pai e se ferrar para cumprir a última vontade dos falecidos que os mantém preso ao nosso plano, as coisas começam da pior forma possível quando ela entra em seu novo quarto e se depara com Jesse, o fantasma de 150 anos de um vaqueiro latino e bonitão, que morreu no lugar.

   Nos livros, vamos vendo a evolução dela ao resolver casos que só pareciam fantasmas perdidos no início, mas revelam intrigas e sujeira feitas por gente bem viva, que a amadurecem, a fazem conhecer outros "do ramo" e a vão preparando para a verdade inevitável: ela terá que dar um jeito em Jesse, não importa o tamanho da paixonite que sinta.

A Terra das Sombras: sua adaptação ao novo colégio, ao novo inquilino de quarto e a Heather, o fantasma da menina popular que se matou lá recentemente e se arrependeu, atrapalhando a todos e principalmente ao seu ex-namorado, para que ninguém a esqueça. Tem momentos bem tensos!

O Arcano Nove: depois de se recuperar do ocorrido em sua escola, ela de alguma forma chama a atenção de Tad, o cara mais popular do lugar. Ela só não esperava que o fantasma de uma mulher desconhecida surgisse cobrando uma atitude em relação a Red, um suposto apelido para o poderoso pai do garota, que por sua vez se considera um vampiro ... o final desse volume é lindo!

Reunião: sua melhor amiga Gina (uma versão jovem da Rihanna) vem passar uns dias com ela em Carmel! Seria motivo de muita alegria se Soneca e Duna não passassem a disputar a atenção da menina e se quatro jovens não tivessem morrido em um tenso acidente de carro. Michael Meducci, o nerd que estava em outro veículo e sobreviveu, passa a ser assombrado e por isso ela terá de deixar a farra de lado par ficar mais ... perto da vítima. Se o ciúme de Jesse se provou difícil de lidar no volume anterior, agora será realmente um peso a mais na vida de Suzannah. Eu ri muito nesse!

Hora Mais Sombria: forçada a trabalhar num resort para fugir de aulas de reforço, ela passa a cuidar de Jack, um pequeno mediador que não sabe lidar com sua condição e tem medo de tudo e Paul, o irmão mais velho e bonitão do menino, sempre bem amistoso e sorridente com ela. Ao mesmo tempo seu padrasto começa a construir uma piscina e o fantasma de Maria, ex-noiva de seu atual "namorado" surge e exige que ela pare a obra. Quando ela se dá conta de que ali pode estar a chave para a morte de Jesse e até mesmo seu corpo, fica a dúvida: ela está disposta a se separar dele?

Assombrado: ao mesmo tempo confusa com o beijo que deu em Jesse e triste com a falta de reação dele, ela se vê cercada por Paul Slater, um poderoso mediador que conheceu no verão, que de cortejador passou a perseguidor, disposto a destruí-la. E dessa vez, ela não sabe se um certo vaqueiro surgirá para salvá-la na último instante. Detalhes sobre seus poderes são revelados.

Crepúsculo: com as revelações de que nossa adorada Suze tem poderes bem mais legais que ver e falar com fantasmas, Paul se dá conta de que ela pode colocar a alma de Jesse em seu corpo e ela, sem nunca pensar nessa possibilidade horripilante, se dá conta que pode voltar no tempo e impedir a morte de Jesse. Slater se mostra disposto a encarar essa empreitada, mas dúvidas a permeiam: quais serão suas reais intenções? eles conhessem os efeitos do abuso de seus poderes, conseguiriam sair ilesos? e pior: se não for assassinado, ela e Jesse jamais se conhecerão; ela pode abrir mão de seu amor e deixá-lo viver de verdade? O emocionante desfecho da série!!

   Não tem como não se apaixonar!! Essa ecobag é um brinde da Submarino e vem junto ao comprar toda a série. Um dos meus atuais sonhos de consumo.
   Existe ainda uma versão da Saraiva com dois títulos em cada pocket book com um preço mais acessível, então não tem desculpa! é procurar a série e virar fã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário