domingo, 21 de dezembro de 2014

Big Hero 6: Impressões

Oi gente!!


   Estou devendo algumas postagens já que estou longa há dois (!) meses,  eu espero melhorar a situação agora que estou de férias... mas tinha que vir fazer essa! Um tempo atrás eu fiz esse post sobre o filme Big Hero 6 e agora que ele estreou (uma semana antes, graças a empolgação divina de tudo mundo que acompanhou na pré-estreia especial da CCXP) eu pude finalmente conferir o filme que aguardei tanto!

   No quesito animação ocidental, How To Train Your Dragon 2 e The Book Of Life foram as únicas que achei realmente memoráveis em 2014, então pode-se dizer que foi um ano fraquinho. Mas vai fechar lindamente com chave de ouro.

   O curta inicial o banquete vai em poucos minutos te fazer sentir um misto de emoções: você vai achar fofo, cômico, triste e por fim extremamente adorável. É aquela comprovação básica de que tem certas coisas que só a Disney faz.

   Sobre o filme... acho que ficou um pouco corrido, como o foco ainda são crianças (Porque estúdios? Vocês sabem que é um bando de adultos que lotam as salas de cinema vai) o tempo é curto pra muita coisa - mas ainda assim sentimentos bem intensos e mensagens lindas são transmitidos.


   Dois irmãos órfãos criados pela tia dona de um café, Tadashi é o típico mais velho gentil e centrado enquanto Hiro é o mais novo em plena adolescência,genial porém meio inconsequente.Tentado a entrar na mesma universidade que o irmão, nosso protagonista trabalho com afinco em um projeto ousado e revolucionário para um demonstração, contando com a ajuda dele e de seus amigos da universidade.

   Se você ainda não pegou spoilers digo apenas que algo triste acontece e isso define o rumo da trama, que combina o drama comas dificuldades de achar  um lugar ao qual pertença na puberdade.

   Os personagens são ótimos, mesmo com pouco foco em cada um separadamente eles são bem definidos com roupas, interesses científicos, linguagem corporal... tudo cria uma identidade forte e definida para eles.

   Mas a estrela é inegavelmente Baymax. Além de ser o personagem que você ama só de olhar de tão fofo, ele tem uma "personalidade" adorável, meiga e perfeita. Sai do cinema apenas querendo um boneco dele para abraçar, aliás acho que todo mundo merece um Baymax.

   As tiradas cômicas, as cenas de ação, os momentos tocantes... praticamente todos giram em torno dele. É inegável a importância do robô pra história e é bom que seja assim, algo que você só entende ao ver o filme mesmo. (sério, assistam)

   Pessoalmente tive uma sensação de história fechada concluída, diferente de Os Incríveis que eu ainda criança sai do cinema desejando por mais. Mas a recepção tem sido boa e eles são tão bacanas que não me assustaria se mais alguma coisa saísse daí. Talvez um outro vilão já que esse eu achei um pouco fraco perto da carga do resto do enredo... enfim, quem sabe.

   Eu quero muito o artbook e a trilha sonora, pois já dei uma olhadinha e ambos são simplesmente maravilhosos!!

   Espero que todos assistam e tirem suas conclusões!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário