domingo, 23 de dezembro de 2012

Rise Of The Guardians

Olá pessoinhas!

     As vésperas do Natal, vim falar de um filme - coisa que devia ter feito a tempos, já que o vi na estréia - e ele é.....bom, simplesmente lindo.

     Não aquele lindo como Brave ou How To Train Your Dragon, bem feitos até não dar mais. também não é aquele lindo como WALL.E ou UP! em que você se emociona com uma lição extremamente singela e tocante. Pra mim, é uma soma de ambos.

     Tudo começou a alguns anos, quando eu e mais milhares de aficionados por animação nos deparamos com esta imagem do Jack Frost no site da Dreamworks. Sem legenda, filme ou qualquer informação útil pra acalmar nossa ansiedade. O tempo passou e as notícias, para o alívio geral da galera, vieram.

     Fui no cinema bem ansiosa com o que esperar e confesso que me surpreendi. Efeitos simples, como pó mágico, flocos de gelo ou asas em movimentos ficaram numa perfeição de tirar o fôlego - isso é claro, levando em conta que a Dreamworks e a Pixar não seguem uma linha altamente realista como o caso de Happy Feat ou Legend of the Guardians, sendo mais caricata por conta do público infantil.

     A história na verdade, parece bem simples a primeira vista: Jack Frost está por aí como tantos personagens supostamente do nosso imaginário como Papai Noel, Fada do Dente e Coelhinho da Páscoa, com um diferencial: ninguém dá o mesmo tipo de crédito a ele, o que o faz ser invisível a todos e viver completamente sozinho.
     A única coisa que sabe sobre si mesmo é seu nome, suas habilidades e que "o cara na Lua" foi quem o deixou assim, embora sem explicar uma razão.

     Eis que surge o Bicho Papão e começa a atacar todos aqueles mais famosos e adorados pelos quais Jack sente rancor e mantém distância; as agressões afetam diretamente as crianças do mundo e eles buscam a ajuda do garoto gelo. Em troca de uma pista sobre quem ele foi antes de se tornar Frost, parte numa aventura na rotina de cada um dos outros guardiões para garantir a pureza da infância.

     Mas é claro que no decorrer da trama questões importantes vão surgindo e as escolhes de Jack e dos outros são um pacote de lições importantes pra ninguém botar defeito. Pessoalmente acho que o filme tem aquele toque de nostalgia, similar a Toy Story 3, mas com um apelo bem maior sobre mim, que deixei todas essas figuras e crendices infantis para trás bem pequena.


     Sem dúvidas, RECOMENDADÍSSIMO!!! Estou louca pra comprar o artbook!

     Espero que gostem tanto quanto eu. (*--*)//

Nenhum comentário:

Postar um comentário