terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Debuts 2012: Minhas Apostas.

Oi geeente!

     Espero que tenham passado um Natal e um Ano Novo bem bacanas!

     Bom, no ano que passou (isso soa mais dramático do que realmente é) teve uma verdadeira explosão de  K-POP: graças a hits como 'Gangnam Style' do PSY e 'Electric Shock' do f(x), milhões pelo mundo todo voltaram seus olhinhos aos cantores coreanos e rapidamente nomes como SNSD, 2EN1, SHINee, BIGBANG e Super Junior caíram nas graças de todos.

     Escuto música coreano graças a amigos meus - filhos de coreanos ou que nasceram na Coréia mesmo - desde que estava na oitava série, ou seja, 2008. Por um lado é legal esse reconhecimento, por outro acho que as pessoas se prenderam aos mais populares e pronto.

     Pra quem não sabe, há duas formas de classificar um single: Comeback, que vai ser o modo como será chamado o próximo MV do f(x) por exemplo e Debut, para quem está estreando. Não sei se por conta desse boom de popularidade ou outra coisa, mas nunca vi tanto Debut num só ano.

     Por isso, resolvi fazer uma listinha singela de quem eu acho que realmente vai bombar:

Crayon Pop

EXO K (tem uma vertente chinesa, a EXO M, mas sei pouco sobre ela)

AOA [Ace Of Angels] suas apresentações se dividem; as vezes dançam e as vezes como banda.

B.A.P, pra lá de talentosos, minha grande aposta de 2012!!

C-Clown

D-Unit, vale a pena ouvir as músicas que não viraram single, são realmente boas!

EvoL

GLAM

Hello Venus (muita gente acha que é um grupo de 5, pois uma delas passou parte do ano em repouso por conta de uma perna quebrada)

Nu'est

Spica

She'z

     É claro que tem vários outros grupos, além de Debuts solo bons como Juniel e Leehi, mas esses que citei são os que mais chamaram minha atenção. Agora é esperar os próximos singles e torcer pra manterem o padrão de suas estreias não é?


     (*---*)//

Nenhum comentário:

Postar um comentário