Como parte das comemorações pelos cinquenta anos da imigração coreana aqui no Brasil, ontem uma série de shows fechou o evento 2K13 FEEL KOREA, que de tutorias de makes dos k-idols à aulas da coreografia de Gangnam Style, reuniu descendentes e fãs da cultura em dia diferentes.
Tenho contato com a música e a dramaturgia há uns cinco anos, e estava bem ansiosa pois em três ocasiões diferentes cantores vieram pra cá e não pude ir e nenhuma. Depois de algumas horas na fila - que na verdade foi bem tranquilo, estava com mais duas amigas e fãs bem animados - nós entramos.
A primeira apresentação foram os comediantes Ongals e, sem ligar para limitações como o idioma, arrancaram boas risadas da galera e quebraram o nervosismo rapidinho; me senti uma criança vendo palhaçadas e foi bem legal.
Depois veio a dupla de rappers BaeChiGi - eles não tinham muitos fãs no local e eu mesma não conhecia quase nada do trabalho deles, mas foram tão simpáticos e talentosos que todos vibraram junto, acho que todo mundo já saiu pesquisando coisas sobre eles e sem dúvidas conquistaram seu espaço entre os fãs brasileiros. "Eles: Say Braaaaaaazil! - plateia: Braaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaazil!!"
Uma apresentação em conjunto com a cantora Ailee fechou a apresentação deles. Foi legal porque serviu como gancho e foi simplesmente lindo!!
Pessoalmente quem eu queria ver cantar era ela e não me desapontei: com uma voz incrível, ela cantou covers e músicas suas, sem dúvidas alguma a mais querida pelo público no final da noite e que se tornou a diva de quem foi e até de quem não foi e viu vídeos. Destaque para ela fazendo um ♥ pra galeta em resposta aos "Ailee saranghae! (Ailee eu te amo!)", pegando os presentes que a galera jogou e limpando as lágrimas no meio da música Heaven. Uma querida.
Então veio ele: Kim Hyun Joong. Líder do grupo SS501, famoso ator de doramas (como as novelas asiáticas são conhecidas) e com uma meteórica carreira solo. Pelo menos 85% das fãs estava lá por ele. Polêmicas à parte, uma coisa todos tem que reconhecer: o cara é um bom artista - cantou sucessos dele e dançou muito, sempre bom acrescentar que ele é bem mais bonito pessoalmente. (rs)
Infelizmente, um fator não passou despercebido: a frieza dele. Depois de tentar falar uma ou duas vezes, ele basicamente desistiu - sei que o povo brasileiro berra horrores e é totalmente o contrário da plateia que ele encara na Coréia e no Japão, mas os outros artistas e não só os que estavam no dia, já levaram isso de boa e ultrapassam esse fator.
Ele sorriu sim durante o show, mas não chegou a interagir de fato com os fãs, indo embora com um leve aceno e um "Thank You" que eu só ouvi por estar bem perto do palco. Decepcionou a maioria, mas não tiro o mérito da apresentação incrível dele.
Eles foram bacanas em liberarem o banheiro antes, apesar da fila de uma hora e meia pra usar e os seguranças estavam ali de marcação pra impedir que a fila fosse pro meio da rua e coisas do gênero.
Enfim entramos, eles fizeram vista grossa pra câmeras e tablets até, dizendo apenas que recolheriam o cartão de memória se avistassem filmagens. Depois de horas sob o Sol, garoa e similares, foi meio frustante empurrarem sorvete Melona e propaganda de mais guloseimas coreanas pra gente, enquanto todos se espremiam na frente do palco mas ok.
Começou uma bagunça porque os organizadores não queriam pessoas nas laterais, apenas na frente do palco (que colocassem grades dos lados oras) e a notícia que correu em off foi que esperavam umas 500 pessoas e não as mais de 2000 que compareceram em peso. Falha grave, já que eles sabiam quantos ingressos haviam sido vendidos.
Chuva em sampa é aquela coisa linda com trovões o suficiente pra termos certeza que Zeus odeia a gente, então no final do show da Ailee e antes do KHJ teve uma pane e as luzes acabaram e uma porta estourou com o vento forte. Muitos ficaram na expectativa de algo especial e a coisa ficou tensa, porque demoraram pra avisar do problema, talvez contando que as coisas se acalmassem antes. Muitos dizem que o HyunJoong estava nervoso na hora do show por causa disso e talvez seja até verdade.
Probleminhas de lado, estou super feliz de ter ido e aguardo ansiosa as demais comemorações que prometem ao longo do ano.
Fonte das imagens: página do evento no Facebook
grupo do Fórum AsianTeam
Nenhum comentário:
Postar um comentário