domingo, 21 de dezembro de 2014

Ao Haru Ride no Brasil!!

Dois posts num dia? Sim isso mesmo! XD

   Muita gente pediu. Muita mesmo. Agora está na hora de todos vocês comprarem pessoal.

   Pra quem não sabe o famoso mangá Ao Haru Ride (ou Aoharaido, já que nossos amigos nipônicos amam criar nomes alternativos e resumidos pras obras) foi anunciado hoje pela Panini para ser lançado no primeiro semestre do ano que vem.


   Desde que a Campanha Mais Shoujos No Brasil começou, ele era um dos pedidos para a editora juntamente com Lovely Complex e Tonari no Kaibutsu-kun. Eles já tinham garantido que haveria shoujo pra 2015 e cumpriram a promessa com esse anúncio - agora, só falta a galera comprar e fazer valer meses de flood nos e-mails e pages das editoras.


   Porque digo isso? Porque é conhecida a fama do brasileiro de fazer arruaça e na hora H dar pra trás. Quantas pessoas marcavam que iam naqueles eventos a la "vem pra rua" e quantas apareciam? Quantas participam de petições online mas são incapazes de ir cobrar de um político, entrar em uma ONG ou participar de um protesto? Brasileiro é passivo por natureza, ação não é muito o nosso forte.

   Mas no momento precisamos de ação, mais precisamente de números. Falaram por meses pra lançar, agora tem que vender.


   Dos pedidos esse é justamente o único que atualmente não acompanho simplesmente porque desisti dele - embora a fanbase seja enorme. E até mesmo eu estou considerando o assunto, nem que sejam os primeiros volumes pra revender meio superfaturado depois. rs


   A galera enrola, enrola, enrola e decide comprar meses depois, as vezes mais de um ano depois... aí depois fica choramingando que não encontra os primeiros volumes. Acontece que dessa vez não rola se dar esse luxo, pois se a curto prazo o lucro não for bom, a chances de outro título nos próximos meses diminuem e muito.


   "Poxa Bia, mas mangá tá caro, não é tão simples." Por isso falo desde agora; se fosse mês que vem ou algo assim eles não diriam "pro próximo semestre" - até Junho ou até mesmo Julho tá valendo, de modo que dá pra juntar dinheiro, separar uma graninha que ganhar de Natal, guardar o troco da padaria e do mercado... quem quer consegue sim, é só se esforçar pra ter como comprar.


    Se você se importa ao menos um pouco e quer ver diversidade nas bancas, tem que ajudar, tem que incentivar... se você não gosta do título como eu NÃO SE SINTA OBRIGADO; mas ao menos faça o que estou fazendo: ajude a divulgar, fale pros outros comprarem... não é porque não curto que vou ficar de braços cruzados, vou dar meu apoio como puder! Mas se lê pelo scan, adorou o anime... nem pense com carinho, vai lá quando lançar e compre.


   E para quem não conhece, vai algumas informações:
Nome: Ao Haru Ride (ou Aoharaido, Blue Spring Ride... espero que não traduzam!)

Autora: Io Sakisaka

Gêneros: Comédia, Drama, Escolar, Romance e Slice Of Life

Revista: Bessatsu Margaret, a obra termina de ser lançada ainda esse ano

Anime: 12 episódios + uma OVA, dá pra ver online ou baixar

MyAnimeList: mangá e anime

Sinopse: "Yoshioka Futaba tem algumas razões pelas quais ela quer “reiniciar” sua imagem e vida como estudante de colegial. Porque ela é fofa, ela foi isolada pelas amigas no fundamental, e por causa de um mal-entendido, ela não conseguiu ter os sentimentos correspondidos pelo único garoto que ela sempre gostou, Tanaka. Agora no colegial, ela está determinada a ser o mais vulgar possível para que suas amigas não fiquem com ciúmes dela. Satisfeita ao viver sua vida dessa maneira, ela reencontra o Tanaka, mas agora ele está sob o nome de Mabuchi Kou. Ele fala pra ela que sentia o mesmo por ela quando eles eram mais jovens, mas que agora as coisas podem nunca mais serem as mesmas. Futaba será capaz de continuar seu amor, que nem nunca começou três anos atrás?"

   Curiosidade: É atualmente o mangá shoujo mais vendido no Japão e um dos mais populares dos mundo.



3 comentários:

  1. Bom titulo para vir pra cá!

    Gostei (-:

    http://gotasdexp.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. A galera simplesmente pirou no Facebook quando essa noticia se espalhou HAHAHA

    http://gotasdexp.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pessoal não esperava né? Primeira vez que um shoujo não anunciado nos EUA é trazido pra cá... foi uma festa geral, só espero que reflita em vendas! XD

      Excluir