segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Andarilho Otaku

  E aê minna, gostaram da nova imgem do blog? (amo Ouran demais); eu coloquei ela lá por ser fevereiro, Valentine's day .... essas coisas e eu aqui forever alone. O motivo foi o mesmo pra primeira imagem do post - que vai ser sobre tênis customizados por otakus.


  Os mais bacanas no geral têm algo em comum: são Nike, são feito por empresas especializadas, tem temática de clássicos  .... e pra ter você vai ter que importar; na coleção desse do Dragon Ball mesmo, tinha uns bem legais de HQ, filmes e até daquela série de clipes do Daft Punk (One More Time, Aerodynamic e Harder, Better, Faster, Stronger).





  A série do Bleach é simplesmente foda demais !!! Eu usaria um do Ulquiorra numa boa .... se eu tivesse encontrado do Toushirou sem a menor dúvida teria dado uma pirada. Eu sai caçando pra ver se achava uns de Naruto mas a maioria era podre .... Death Note? Achei dois Converse All Star lindos, mas num site protegido que não consegui copiar de jeito maneira (no print fico minúsculo). Tem também bastante de Hellsing, Saint Seya e muitos outros.

  Esse do Squirtle é super divertido !!! A maioria dos de Pokémon sofre de um problema bem chato, que é a dificuldade de encaixar os personagens nas divisões característica do tênis sem cortar o mesmo. Por isso eu não quis colocar o de Pikachu que achei - ele é lindo, mas o pobrezinho perdeu uma orelha e 1/4 do corpinho pra ficar legal no tênis .... poxa, frustrante demais.


  A esmagadora maioria do The Suzumyia Haruhi é mais do que épico, lotou tanto - ou até mais - que os de Bleach; tive que pastar na hora de escolher poucas pra colocar aqui mais a segunda é realmente minha favorita delas, porque foi uma ideia genial costurar um pano com a imagem dos personagens no tênis. Uma alternativa mais barata do que mandar gravar e tão estilosa quanto.

  Acho muito melhor você ir pegar a imagem do mangá mesmo, da fonte - os mais bacanas são sempre o com cenas épicas no mangá e não os com o traço todo bonitinho do anime. Preserva mais o personagm você  ter um tênis com a aparência original dele; e os de cano alto são sempre a melhor pedida pra realmente ficar bacana mas não é regra: lembre-se apenas de que quanto mais espaço você tiver livre pro personagem, melhor vai sair o resultado final.

  Tacar a imagem e pronto não é só o que conta!!! Mandando alguém fazer ou ir colocando a mão na massa, nunca esqueça de pensar num "cenário", numa imagens de fundo pra ficar uma composição bonita - se você for mais sóbrio ou o personagem pedir, não tem nada de errado em usar o velho e bom preto. Explorar possibilidades, fundos, cores, modelos, cadarços ..., é a melhor forma de garantir que seu tênis vai ser realmente um que todos olhem e pensem: "é a cara do fulano."


  Fazer em tênis de pano não é impossível, mas é muito mais complicado - tem que tomar cuidado pra não ficar feito, torto, mal-colorido ou qualquer coisa assim. Cada defeito vai ficar muito mais aparente (e difícil de corrigir) se o tênis for de pano. Mas quando feito certinho vale muito a pena; esse do Sebastian por exemplo, além de ter como base um calçado muito nobre e que tenho um igualzinho .... ficou tão caprichado que dá vontade de sair usando ele agora pra qualquer lugar e é o meu favorito do post inteiro!!!!

  Espero que tenham achado tão bacana quanto eu, não deixem de sugerir mangás e seus personagens que dariam tênis tão fodas que otaku nenhum ia botar defeito.

7 comentários:

  1. Gostei especialmente desse da Konata. Já havia visto customizações do gênero e amei mesmo, vontade não falta pra adquirir mas o preço não costuma ser acessível. Estou à procura de um tênis pra comprar e levaria com certeza pra casa se achasse um desses por aí.

    ResponderExcluir
  2. Heeh \o/
    Eu querooo da Haruhi e do Kyoon !!
    E do Ulquiorra, e do Ichigo, e do e do e do pera, e do Sebastiaan \o/
    Mããe compra praa miiim pleasee !!
    Aeew eu já vi umas dessas customizações em All Star \o já vi do Gaara e do Sasukitho e de uma reca toda láá \o

    ResponderExcluir
  3. ehh me
    encantan
    los de
    bleach!!!!!

    ResponderExcluir