terça-feira, 24 de maio de 2011

Sufocos

  Será que todo mundo já se sentiu meio ..... no limite? Me sinto uma louca, não durmo, não saio, e caramba, sou uma vagal sedentária por nascença e deve estar quase 10 quilos abaixo do peso! Motivo: excessos.
 
  Não vão achando que é excesso de droga, bebida ou qualquer outra idiotice destrutiva! É muito trabalho, muita pressão, muita insegurança e muita, mas muita responsabilidade. Sabe aquele momento em que o futuro bate na porta? Pois é, ele chegou mas no momento eu preciso descansar.
  Fim de técnico, é muita gente em cima; você tem que garantir que seu trabalho vai sair perfeito pra se formar e fazer valer esses um ano e meio. Ninguém mais fala de cinema, sair, fim de semana ... é só TCC, TCC, TCC .... (trabalho de conclusão de curso)e isso me tira do sério.

  Não acho tempo pra ler porque quero, já que tenho um livro de Sociologia Sociologia manolo, vai se fuuu e ele é prioridade. Aliás, o técnico destruiu meu rendimento na escola e pelo menos me mantive azul em todas as matérias - mas isso não basta num terceiro ano e lá vem mais carga nos ombros.
  Sinal máximo de que estou mal: não consigo mais desenhar com tranquilidade, me comparo aos outros, fico matutando técnica e perdi mais um oásis da minha consciência agora totalmente embaraçada.

  Sabe aqueles sonho de consumo bobinhos que flutuam no fundo da mente? Pela primeira vez eu realmente comecei a pensar neles: vou fazer 18 no fim do ano e preciso arrumar nem que seja um bico, já que não tenho experiência em nada. Mas vou arrumar como, se até em final de semana eu varo a noite??!
  Eu preciso de dinheiro, de trabalho, de boas notas, de sair de casa ..... eu quero mesmo é sumir no momento.

  E o pior é que eu sei que não sou a única assim. Cada um deve estar se matando, cada um deve estar no limite ... mas não consigo falar sobre isso - não consigo me solidariezar com os problemas dos outros. Nunca precisei tanto de um ombro amigo e nunca precisei tanto ficar sozinha.
  É  a sensação do ninguém me entende. Eles te problemas na escola, mas não em casa, eles te problemas na escola e em casa, mas não perderam peso e vitalidade a ponto de parecer um jrocker anêmico - esses o que estão enrolados, porque nada me irrita mais do que falar com quem está zen, tudo lindo, tudo sussa .... aff, dá uma puta mega vontade de mandar arranjar alguma coisa pra fazer, mas não. Porque ninguém tem culpa de nada.

  Agora é me preparar psicologicamente pro fim do técnico, pra um bico nas férias, pra conciliar terceiro ano e um semestre de cursinho intenso no ETAPA, ENEM, faculdade e trabalho ano que vem e a certeza que um dia inda dou uma de japa e sofro uma estafa. Sério.
  Quando será que eu vou voltar a ficar de boa? Me forçaram a ser sensata, pensar nos outros, me exercitar, negociar milímetro a milímetro tudo que fazia, manerar nos mangas e livros, parar com animes e seriados. Larguei desenhos, fics, amigos, paixões e por favor, que isso valha a pena no fim de tudo.

 Porque acho que me mato se me frustar - e me desculpem pelo desabafo besta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário