domingo, 19 de junho de 2011

POTTERMORE

  Sempre Amei Livros.

  Bom, nem sempre, pois toda paixão tem seu início filosófico: e a minha foi com a história de um certo garoto magricela, órfão e com belos olhos verdes; sim, Harry Potter de J.K.Rowling .

  Acompanho a série desde os meus sete anos, o primeiro livro sem figuras no qual coloquei minhas mãos por vontade própria - se não é o fator chave de eu ser a nerd que sou hoje, contribuiu muito - e passados 10 anos que mergulhei nesse mundo mágico e bem uns 14 que a franquia conquista leitores, ela estava fadada a chegar ao fim de vez. Fantástica e Imortalizada, mas no fim do mesmo modo .... bom, ela estava até um tempinho atrás.

  O Bem e O Mal. Família. Amizade. Perseverança. Esperança. Humildade. Conhecimento. Perdão. Quantos valores foram lançados em milhões de mentes em todos esses anos por essa saga? Quantos não se viram, se guiaram ou sentiram as dores alheias à medida em que liam? Muitos criticam Twilight, ignoram O Guia dos Mochileiros, desconhecem Eragon e nunca ligaram pra Percy Jackson, mas ninguém da minha geração é imune a Harry Potter, amando ou odiando, todos sabem a história, o número de livros, reconhecem os símbolos, sabem o que é Quadribol - conhecem o mundo fantástico e maravilhoso criada pela escritora britância que é o livro dos jovens desse século.

   Enganou-se quem pensou que era o fim, que não tinha mais volta e nem um OBS. Porque a Warner Bros, na metade de 2009, registrou uma nova patente:

            POTTERMORE

   O que seria? Ainda não sabemos a resposta, mas a patente está no nome da autora e, o que era um mero pontinho na vida dos pottermaníacos, virou um boom. Lembro bem quando falavam dessa suposta continuação e talz, mas no fim tudo morreu com a falta de respostas. Essa semana voltando pra casa ouvi novamente o nome que nem lembrava direito e resolvi dar uma fuçada - Emilly e Kaíque, agradeço de coração porque nem imaginava a bagunça que estava se espalhando.

   Todos os domínios da internet possíveis já tem suas versões de Pottermore, incluse o .br dos sites brasileiros - os números da patente são 09, 16, 28, 35, 38 e 41 que se referem, entre outras coisas, a material estritamente escrito, games, roupas e shows - no site você encontra uma contagem regressiva que se encerrará no dia 22 de junho, mais precisamente a próxima quarta-feira. Somente então saberemos do que se trata o Pottermore. 
   Na minha opinião é informações mais precisas sobre o fim de cada personagem, a primeira vez em que Voldemort ameaçou o mundo bruxo, a relação de Dumbledore e Grindewald .... Rowling verbaliza a vontade de fazer uma espécie de enciclopédia do mundo bruxo que criou desde o lançamento do último livro.

   Pottermore não tem só páginas da internet, como um Twitter oficial - atualmente lacrado - e uma conta do YouTube só pra contagem regressiva. Agora é esperar.
  
   E como nem só de ansiedade que se sobrevive, deixo o trailer final do último filme da série e que, felizmente, não é mais o final para uma legião de fãs.



   Espero que tenham curtido tanto quanto eu !!
Para Fuçar: Pottermore
                  Pottermore Brasileiro
                  Twitter
                  YouTube

            Oclumência

Nenhum comentário:

Postar um comentário