quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

City Of Lost Soulsl

Antes de escrever qualquer coisa, tenho que avisar: a postagem vai conter SPOILERS pra qualquer um que não tenha lido City Of Fallen Angels!!


   A série, Os Instrumentos Mortais chega ao seu quinto volume (de um total de seis) com novidades: na capa , pela primeira vez temos o rosto inteiro das personagens revelado e pela segunda vez temos dois ao invés de um na capa. Que por sinal, é linda como em todos os trabalhos da autora.
   O livro está previsto para o dia 8 de Maio nos EUA, por aqui não há previsão. Sua versão em inglês terá por volta de 500 páginas. Recentemente o prólogo foi liberado e vou colocar aqui uma versão traduzida dele - mas não por mim - segundo Clare, ele vem logo após o fim do último volume, mas os eventos do primeiro capítulo se passam duas semanas após:

'Simon parou e olhou paralisadamente para a porta da frente de sua casa.
Ele nunca conheceu outro lar. Este era o lugar que seus pais o tinham trazido quando ele nasceu. Ele tinha crescido entre as paredes da casa do Brooklyn. Tinha brincado na rua, embaixo das árvores no verão, e tinha feito trenós improvisados de latas de lixo no inverno. Nessa casa, sua família inteira tinha prestado condolências quando seu pai morreu. Foi aqui que ele beijou Clary pela primeira vez.
Ele nunca tinha imaginado que um dia a porta da casa não estaria aberta para ele. A última vez que ele tinha visto sua mãe, ela o tinha chamado de monstro e pedido que ele fosse embora. Ele a fez esquecer que ele era um vampiro, usando seu poder, mas ele não sabia por quanto tempo ia durar. Enquanto ele estava parado no ar gélido do outono, encarando de frente a ele, ele sabia que não tinha durado o suficiente.
A porta estava coberta de sinais—Estrelas de David em tinta, a forma incise do símbolo para Chai, vida. Tefilin estava na maçaneta e na campaínha. Um hamesh, a mão de Deus, cobria o olho mágico.
Entorpecidamente, ele colocou sua mão no mezuzah de metal fixado do lado direito do portal de madeira. Ele viu fumaça saindo do lugar onde sua mão tocou, mas ele não sentiu nada. Sem dor. Apenas um terrível vazio, virando lentamente uma fria raiva.
Ele chutou o fundo da porta e escutou o eco pela casa. “Mãe!” ele gritou. “Mãe, sou eu!”
Não houve resposta—apenas o som dos parafusos sendo girados na porta. Sua audição aguçada reconhecera os passos de sua mãe, a sua respiração, mas ela nada disse. Ele podia cheirar medo e pânico, até mesmo pela Madeira. “Mãe!” Sua voz ecoou. “Mãe, isso é ridículo! Me deixe entrar! Sou eu, Simon!”
A porta se mexeu, como se tivesse sido chutada. “Vá embora!” Sua voz era áspera, irreconhecível com o terror. “Assassino!”
“Eu não mato gente.” Simon encostou sua cabeça na porta. Ele sabia que podia provavelmente derrubá-la com um chute, mas pra quê? “Eu te disse, eu bebo sangue de animais.”
Ele a ouviu cochichar, levemente, algumas palavras em hebreu. “Você matou meu filho,” ela disse. “Você matou meu filho e deixou um monstro em seu lugar.”
“Eu sou o seu filho—”
“Você veste o seu rosto e fala com a sua voz, mas você não é ele! Você não é Simon!” A voz dela aumentou tanto que quase parecia que ela estava gritando. “Saia da minha casa antes que eu te mate, monstro!”
“Becky,” ele disse. Seu rosto estava molhado; ele o tocou com suas mãos, e quando as olhou, viu que estavam vermelhas: Suas lágrimas eram sangrentas. “O que você disse oara a Becky?”
“Fique longe da sua irmã” Simon ouviu um ressoar dentro de casa, como se alguma coisa tivesse caido.
“Mãe,” ele disse novamente, mas dessa vez sua voz não aumentou; ela saiu como um sussurro. Suas mãos tinham começado a pulsar. “Eu preciso saber—a Becky tá aí? Mãe, abra a porta, por favor—”
“Fique longed a Becky!” Ela estava se afastando da porta; ele podia ouvir. Então veio o som característocp da porta da cozinha sendo aberta, o “crack” que o chão fazia enquanto ela andava. O som da gaveta sendo aberta. De repente ele imaginou sua mãe procurando por alguma das facas. Antes que eu te mate, mostro.
O pensamento o deixou abalado. Se ela tentasse matá-lo, a Marca iria ascender. Isso a destruiria, como destruiu Lilith.
Ele abaixou sua mão e se afastou lentamente, descendo os degraus e atravessando a calçada, esbarrando em uma das grandes árvores que ficavam ali. Ele ficou onde estava, encarando a porta da frente da casa, marcada e desconfigurada com os símbolos do ódio que sua mãe tinha por ele.
Não, ele lembrou a si mesmo. Ela não o odiava. Ela achava que ele estava morto. O que ela odiava era alguma coisa que não existia. Eu não sou o que ela diz que sou.
Ele não sabia quanto tempo ele teria ficado parado ali, olhando, se o celular dele não tivesse começado a tocas, vibrando no bolso do casaco.
Ele o pegou por reflexo, percebendo que sua mão estava machucada por causa de algum símbolo da porta. Ele trocou o celular de mãos e o colocou na orelha. “Alô?”
“Simon?” Era a Clary. Ela parecia sem fôlego. “Onde você está?”
“Em casa,” ele disse, e parou. “Na casa da minha mãe,” ele completou. Sua voz pareci distante, até para ele mesmo. “Por que você não está de volta ao Instituto? Tá todo mundo bem?”
“É isso mesmo,” ela disse. “Assim que você saiu, Maryse voltou do terrace onde Jace deveria estar esperando. Não tinha ninguém lá.”
Simon se mexeu. Sem perceber o que estava fazendo, como um robô, ele começou a andar pela rua, em direção à estação de metrô. “O que você quer dizer com não tinha ninguém lá?”
“Jace tinha sumido,” ela disse, e ele pôde ouvir a tenção na voz dela. “E o Sebastian também.”
Simon parou na sombra de uma árvore. “Mas ele estava morto. Ele está morto, Clary—”
“Então você me diz por ue ele não está lá, porque ele não está,” ela disse, sua voz finalmente alta. “Não tem nada lá em cima, tirando muito sangue e vidro quebrado. Os dois sumiram, Simon. Jace sumiu…” ' 
   Além disso, desde o ano passado eles vem soltando teasers (se o prólogo é como um trailer, um gostinho, o teaser é o trailer do trailer) que mostram muitas passagens tensas dos livros: a relação complicada entre as três crianças de Valentine - Sebastian e Jace, como ficou claro no final do quarto volume e Clary com os dois e com sua própria condição de Morgenstern; a família Lightwood frente as decisões de Jace no fim do quarto volume - vale lembrar que Maryse e Robert já perderam um filho, Max com foco em seus irmãos Izzy e Alec ... este último com um destaque a mais, já que Jace foi uma paixonite, é seu irmão, melhor amigo, parabatai (companheiro de combate) e sua vida passa por muitas turbulências por causa de seu relacionamento com Magnus, já que um é mortal e o outro imortal e com uma história bem mais complicada do que se supunha a início.... mas chega de enrolação, leiam e tirem suas próprias conclusões:

Teaser # 1: "Magnus fez um som suave, de prazer, e ele agarrou a parte de trás da camisa de Alec."
Teaser # 2: "Ele é um Shadowhunter", disse Jocelyn. "Sua lealdade será com a Clave e a Aliança."
"Ele é meu amigo", disse Magnus friamente. "Sua lealdade é para mim."
Teaser # 3: "Você roubou um barco", ela retrucou. "O que estou fazendo com você, ladrão de barcos lunático?"
Teaser # 4: "Sebastian nunca faz nada apenas por diversão." Jace pegou a mão de Clary e puxou-a para ele. "Mas eu faço." 
Teaser # 5: "Ele é feliz assim? Realmente feliz? E se ele é, do que você salvá-lo? "
Teaser # 6: "Bem, Olá, Mãe", Sebastian disse em uma voz como a seda. "Surpreso em me ver?"
Teaser # 7: "Você acha que eu vou embora, mas eu não vou. Eu continuo observando.Todos vocês. Especialmente você ... Simon. "
Teaser # 8: "Eu preciso de Jace", disse Sebastian. "Mas em seu coração, ele não é como eu. Mas * você * é. "
Teaser # 9: "Você é um Lightwood", disse ela. "Sua família nunca desiste. Eu sabia que você não me deixaria dizer a você que estaria bem sozinho naquela noite. "
Teaser # 10: "Você tem um coração escuro, filha de Valentine", disse ele. "Você só não vai admitir isso. E se você quiser Jace, é melhor aceitar. Porque ele pertence a mim agora. "
Teaser # 11: "Eu não faço garantias falsas", Izzy disse, e empurrou a garrafa de tequila longe dela. Seus olhos, em Jordan, eram animadas e escuros. "Vem cá, menino lobisomem".
Teaser # 12: "Nunca me importei", disse ele. "Eu queria de qualquer maneira. Eu sempre quis você "-. Jace
Teaser # 13: "Ele chegou a ela e estendeu as mãos, ela as pegou, e deixou puxá-la de pé. Seus olhos de ouro pálido escanearam seu rosto. "Eu quero você comigo", disse ele. "Mas eu quero que seja a sua escolha. Uma vez que vamos, não há volta. "
Teaser # 14: "Não leve a mal, mas você cheira a Magnus."
Teaser # 15: "Warlock", disse ele. "Eu sei quem você é."
 Magnus levantou as sobrancelhas. "Você fazer?"
 "Magnus Bane. Destruidor do Marabas demônio. Filho de - "
 "Agora", disse Magnus, rapidamente. "Não há necessidade de entrar em tudo isso." 
"Mas não é." O demônio parecia razoável, até mesmo divertido.
 "Se é infernal a assistência de que necessita, por que não chamar o seu pai?" 
Alec olhou para Magnus com a boca aberta.
Teaser # 16: "Toda vez que nos vemos caímos na cama - e eu sei que eu comecei, eu não estou culpando você, só que talvez devêssemos *conversar*"
Teaser # 17: "Isso é como trabalho de fadas, elas não fazem favores."
Teaser # 18: "Alec não é feliz", disse Magnus, como se ela não tivesse falado.
"Claro que ele não é", Isabelle  o agarrou. "Jace -"
"Jace", disse Magnus, e suas mãos fecharam em punhos ao seu lado. Isabelle olhou para ele. Ela sempre tinha pensado que ele não se importava com Jace; gostava dele, mesmo, uma vez que a questão dos afetos Alec tinha sido resolvido. Em voz alta, ela disse:
"Pensei que eram amigos."
"Não é isso", disse Magnus. "Há algumas pessoas - que  o universo parece ter escolhido para destinos especiais. Favores e tormentos especiais. Deus sabe que estamos todos atraídos para o que é belo e quebrado, eu fui, mas para algumas pessoas isso não pode ser corrigido. Ou se pode ser, é só por amor e sacrifício tão grande que destrói o doador. "
Isabelle balançou a cabeça lentamente. "Você me perdeu. Jace é nosso irmão, mas para Alec - ele é parabatai de Jace também - "
"Eu sei sobre parabatai ", disse Magnus, com a voz subindo de tom."Eu sei que parabatai são tão próximos que são quase a mesma pessoa; você sabe o que acontece, quando um deles morre, para o que resta -? "
"Pare com isso!" Isabelle bateu as mãos nos ouvidos, depois baixou-as lentamente."Como você ousa, Magnus Bane", disse ela.
"Como você ousa isto pior do que é -"
". Isabelle" mãos Magnus abriu suas mãos, ele estava com os olhos arregalados, como se sua explosão tinha assustado até mesmo ele. "Eu sinto muito. Eu esqueço, às vezes. que, com todo o seu auto-controle e força, você possui a mesma vulnerabilidade que Alec. "
"Não há nada de fraco em Alec", disse Isabelle.
"Não", disse Magnus. "O amor que você escolhe, o torna  forte. A coisa é, eu queria você aqui com ele. Há coisas que não posso fazer por ele, não posso lhe dar. .. "Por um momento, Magnus parecia estranhamente vulnerável. "Você conhece Jace a tanto tempo quanto ele. Você pode dar-lhe o entendimento que não posso. E ele te ama. "
"Claro que ele me ama. Eu sou sua irmã. "
"O sangue não é amor", disse Magnus, e sua voz era amarga. "Basta perguntar a Clary."
Teaser # 19: "Tanto quanto eu sei, esta é a pior coisa que aconteceu desde que eu descobri por que Magnus foi banido do Peru." - Jace 
Teaser # 20: Alec rapidamente tirou a boxers e subiu na cama, na esperança de não acordar Magnus. No entanto ...

Teaser # 21: "Simon, eu venho tentando chamá-lo, mas parece que o telefone está desligado. Eu não ..."
Teaser # 22: "Por que você?" Clary perguntou.
"Por que eu o quê?"
"Ajudou-me lá atrás."
"Você é minha irmã."
Ela engoliu em seco. Na luz da manhã, o rosto de Sebastian tinha um pouco de cor. Havia uma queimadura leve ao longo de seu pescoço, onde demônio ichor tinha espirrado ele.
"Você nunca se importou que eu era sua irmã antes."
"Eu não?" Seus olhos negros flicked cima e para baixo dela. "Nosso pai está morto", disse ele. "Não há outros parentes. Você e eu, somos os últimos. O último dos Morgenstern. Você é a única que sobrou, cujo sangue corre em minhas veias, também. Você é a minha última chance. "

Teaser # 23: "Mate-me, irmã mais nova. Me mate e você matará Jace também. "
Teaser # 24: "Diga-me," disse Isabelle. "Quem era. Com quem meu pai teve um caso. "
Teaser # 25: "O que você fez para o meu gato?" Magnus exigiu, voltando para a sala de estar carregando um pote de café, com um círculo de canecas flutuante em torno de sua cabeça como um modelo de planetas girando em torno do sol. "Você bebeu seu sangue, não é? Você disse que você não estava com fome! "
Teaser # 26: Clary começou a correr, puxando uma lâmina de serafim de seu cinto."Nakir!", Ela gritou, saltando para cima do balcão, e atirou-se do alto dele quando sua arma explodiu em brilho. Ela caiu no demônio Vetis, derrubando-o no chão. Um de seus braços virou-se para ela, e ela fatiou-o com um movimento de sua lâmina. Mais sangue mais negro pulverizado. O demônio olhou para ela com olhos vermelhos, assustados.
"Pare", ele arquejou. "Eu poderia dar-lhe o que quiser -"
"Eu tenho tudo que eu quero", ela sussurrou, e levou lâmina serafim para baixo.

Teaser # 27: "Oh, cale a boca", disse ela, e beijou-o. Este foi um pouco melhor sucedido. Simon tinha beijado Isabelle antes. Ele amava a textura de seus lábios suaves, a forma como suas mãos sentiam seu cabelo longo e escuro. Mas quando ela apertou-se contra ele, ele também sentiu o calor do seu corpo, suas longas pernas nuas contra ele, o pulso do seu sangue e da pressão de seus dentes de presas quando eles saíram. 
Teaser # 28: "O demônio golpeou, e Clary subiu para enfrentá-lo com o punhal que tinha arrancado de seu cinto. Ela virou seu corpo de lado enquanto se dirigia para a casa, evitando as presas da criatura, o seu chiado virou um gorgolejo quando a lâmina afundou e ela arrastou-a para baixo, a vísceras da criatura abrindo caminho como alguém limpando um peixe. Sangue de demônio queimando explodiu sobre a mão dela em uma torrente quente. 
Teaser # 29:  "Jace saiu do contador em um único movimento, pousando ao lado de Clary. Ele se ajoelhou e puxou-a para mais perto, correndo as mãos sobre ela, seus olhos preto-ouro com preocupação. Ela pegou em seus pulsos.
"Estou bem", disse ela. Seu coração estava batendo, o sangue dela pulsava em suas veias. Ele abriu a boca para dizer algo, mas ela se inclinou para a frente e colocou as mãos em cada lado do rosto, as unhas cravadas "Eu me sinto  bem ", disse ela, e beijou-o, feroz e dura, e ele a beijou de volta, amarrotado, suado e sangrando, e ela provou sal na boca dele que ela não sabia se era o sangue dele ou dela."
   Embora muitos fãs tenham implorado para ter o casal Malec na última capa do livro, já foi confirmado que Clary estará nas três capas dessa segunda parte da história; ela estará acompanhada de um garoto, não se sabe qual, apesar de eu arriscar Sebastian ou Alec ... dizem que ela será meio roxa, mas a editora não confirmou nada a respeito. Diferente de Cidade das Cinzas, na segunda parte da História a mesma modelo foi usada no papel de Clary em todas as três capas. Quando perguntada se ela ou a atriz que fará a personagem no filme é mais parecida com a que ela idealizou, ela não perdeu tempo e respondeu: "Lily", ou seja, a atriz Lily Collins, que manterá os fios ruivos e irá cacheá-los para o longa, que começará a ser filmado no segundo trimestre desse ano. O modelo que fez Jace na capa deste quinto livro, ela confirma que escolheu a dedo. E escolheu bem, diga-se de passagem.

             Sobre Livros
            TMIsource




Nenhum comentário:

Postar um comentário