domingo, 22 de janeiro de 2012

Era uma vez


   Hello guys!!
   Apesar da imagem adorável aí em cima, o assunto é leve sim - nada mais do que a onde de filmes de princesas e semelhantes que veremos nos próximos meses. Depois de muito tempo de filmes de ação, filmes de espionagem, adaptação de livro infanto-juvenil e paródias, parece que onda da vez é saudar os países da Europa e toda a mitologia que os cerca, o que inclui castelos, cavalarias, criaturas fantásticas, uma dose de magia e claro, a menina que insiste em não ficar nos padrões rígidos da Idade Média.


Primeiro:
   Começando pelo filme que ocupa a posição no geral guardada para princesas: feito para crianças.
   Valente (no original Brave) conta a história de Merida, a filha do Rei Fergus e da Rainha Elinor, que governam na Escócia; obstinada e faminta por liberdade, ela fere as tradições e insulta poderosos nobres da região, criando assim uma série de problemas.
   Ela parte em busca de uma forma de consertar seus erros, pedindo auxílio a uma bruxa. Ela então recebe uma maldição que coloca em perigo a vida de todos de seu reino e é por eles que ela lutará contra a natureza e as magias antigas.

   Como sempre, a qualidade do Concept Art do pessoal da Pixar é indiscutível; considerando a época e a região, foi uma escolha super acertada deixar Merida ruiva, com um olhar inocente e feições arredondadas em um estilo bem renascentista de delicadeza e feminilidade. A juba que lembra muito chamas vem marcando sua personalidade indomável.

   Eles ainda conseguiram se manter num equilíbrio perfeito para evitar comparações com duas animações relativamente recentes: Enrolados, uma história de princesa que também é da Disney e Como Treinar Seu Dragão, uma história de vikings da Dreamworks baseada em uma série de livros. Com fantasia à parte, eles focaram no clima, mitologia e na cultura medial e criaram uma identidade bem bacana para o filme.

  O filme estréia por aqui dia 20 de Julho, confiram o trailer:


Segundo:
   A história clássica da Branca de Neve não ficou tão clássica assim; tornando os personagens o mais caricatos possível garantindo a qualidade na interpretação, o filme segue uma história que poderia facilmente ser transportada para o nosso século.

   Branca de Neve (na pele de Lily Collins Clarissa Fray), conhece o príncipe (Armie Hammer) e eles se apaixonam. Até aí tudo lindo, mas seu reino está falido, e o dinheiro de seu amado rico é a única coisa que pode mudar essa situação. A notícia ruim? Branca de Neve não é a governante.

   Vaidosa. Egocêntrica. Sarcástica. Ambiciosa. A Rainha Má dessa nova versão (lindamente interpretada por Julia Roberts, que promete roubar a cena) é aquele tipo de vilã tão cativante que secretamente torcemos para ela não se dar tão mal no fim; não pensa duas vezes antes de expulsar a enteada do palácio e usar de meios torpes para conquistar o jovem rico - o casamento é marcado e a mulher julga estar longe de qualquer dificuldade para atingir seus objetivos.

   Eis que entram em cena os anões (não foi confirmado com será os nomes de cada um), que não só acolhem a perdida princesa como a ensinam a lutar e embarcam em seu plano: de dama ela passa a ser a líder de uma turma de ladrões, cujo objeto é impedir o casamente da madrasta com seu amado.

   Ele estréia dia 6 de Abril, o trailer já é muito engraçado:


Terceiro:
   Para uma versão light como a de cima ... também tem uma mais trash. Na verdade se trata de uma triologia, os produtores são o mesmo de Alice, o visual lembra muito o de A Garota da Capa Vermelha mas a proposta sugere um novo O Senhor dos Anéis versão mais jovem.
   Como esse é só o primeiro, só dá para pegar a relação com o conto original, pois eles não entregam muito das inovações pois ainda tem mais filme pela frente.

   A rainha Ravenna (Charlize Theron) tem uma profunda obceção pela beleza e o poder; quando descobre que sua enteada Branca de Neve (Kristen Stewart) está destinada a ser uma mulher mais bonita que ela, a mulher que vivia a custa da juventude de outras damas resolve matar a garota.

   A garota foge para dentro da floresta e em algum momento vai  parar na companhia dos anões, embora eles não tenham aparecido nos trailers e similares. Ela é doce e solitária, tendo apenas os animais como seus amigos. (Kristen não seria minha primeira aposta para o papel, mas espero que ela encare ele sem o olhar de peixe morto by Bella Swan)

   Como guerreiro algum queria se embrenhar na sombria floresta, os lacaios da rainha saíram em busca de alguém que tivesse a coragem para desbravá-la e é aí que surge a figura do caçador (Chris Hemsworth), mas quando ele descobre que não vai buscá-la para trazê-la de volta ao lar e sim para a garota encontrar a sua morte, resolve ajudá-la.

   Pelo o que eu saquei, quando eles resolvem contra-atacar, começam as batalhas que darão o tom dos próximos filmes. Ainda é uma incógnita, temos que esperar mais trailers ou o lançamento mesmo. Mas é certo que os cuidados com cenário, figurino e efeitos deixam o filme tão bonito que vale muito a pena ir ver!

   Ele chega aqui dia 1 de Junho, deu trabalho achar um bom trailer, já que existem mais teasers que trailers:



   Bom é isso, espero que curtam os filmes tanto quanto eu quero!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário