quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Fashion Design

   E aí pessoas?
   Eu entrei na faculdade, o curso: Moda.

   Além da correria por materiais de desenho, textos, me ajustar aos horários e a esse universo tão vasto e à parte, comecei minha leitura "obrigatória" com uma espécie de Bíblia para os universitários da área: o livro Fashion Design!
   Lá mesmo descolei por um precinho bem abaixo do usual e já me joguei a folhear e ler.
   Ao contrário do que muita gente pensa, esse tipo de livro não é só de imagens - digo isso porque minha irmãzinha ficou bem decepcionada, esperando ver uma coletânea de vestidos ali - e sim muita teoria, de forma simples, com várias legendas, dicionários de termos técnicos e do cotidiano na área.
   Desde a criação de um conceito, uma técnica e estudo de cores e tecidos, até a criação de uma coleção, um portfólio, como caçar estágios e o que esperar do mercado.
   Uma leitura deliciosa, cujo tamanho só amedronta um pouquinho à primeira vista. Nada mais bacana que ver a linha do tempo na moda à partir da Revolução Francesa, a questão dos materiais sustentáveis e as inovações na criação de moldes.
   Na primeira semana já estou amando o curso e recomendo esse livro pra quem se interessa pela área e tem um money sobrando para esses mimos, principalmente se foca o curso para o vestibular.

   Espero que tenham curtido!

Nenhum comentário:

Postar um comentário