sábado, 28 de abril de 2012

Os Vingadores

Yeah! o/


   Hoje fui assistir Os Vingadores, filme que acompanhei todas as imagens, notícias, trailers e entrevistas possíveis (também, com metade dos meus amigos do Face fissurados postando tudo, ficou fácil). Já tinha quebrado a cara com Thor e Capitão América, que fui ver cheia de mimimis e curti muito.
   Amo o Homem de Ferro, detesto o Hulk, meu problema não é com a Viúva e sim com a Scarlett e o Arqueiro era um personagem bem 'x' para mim. Depois de ver essa estréia:

   O Capitão ficou mais apagado do que esperava, mas nada que tire seu crédito. Sua formação de soldado e algumas dificuldades básicas com o nosso século ficaram claras, sem muito drama. De certa forma exploraram bem as qualidades dele.

   O Homem de Ferro bem... é o Tony né? As responsabilidades cresceram mais sua maturidade não acompanhou bem o ritmo; mas ele continua um gênio, sem sombra de dúvidas (tanto intelectual quanto nos duelos verbais, diga-se de passagem).

   O Thor cresceu, sem dúvidas não é mais o bárbaro louco de seu filme solo. E achei bacana eles não terem diminuído o que ele é: um ser de origem divina. Ninguém nega que o filho de Odin merece ser temido; alias, ele não desistiu totalmente do irmão o que achei ótimo, já que seria péssimo ele odiar mortalmente uma pessoa que passou milênios ao lado dele quebrando as coisas por Asgard.

   A Viúva é uma espiã e não foi feita para o combate aberto, mas ela fez sua parte viu? Não só de tiros, mas com golpes e sacadas muito boas, não fez o papel de 'mulher do grupo' aquela que no geral mais pensa que bate.

   O Arqueiro no começo me soou meio duvidoso, mas dentro de suas habilidades (vale frisar que foi uma exploração muito boa e sem apelação das flechas e sua técnica em geral) fez bonito e foi crucial.

   O Hulk. Sempre um herói tão simplório e bestial que me dá repulsa... correção: dava! O cara roubou a cena nesse filme e protagonizou algumas das melhores sequências! Pela primeira vez o reconheço como um cara brilhante que se acidentou em um experimento e nem um complexado que fica nervoso e sai quebrando tudo.

   O Loki é claro, um vilão mega bacana com seu ar meio viperino e o seu charme singular, considerando que ele perdeu a pouca sanidade que tinha não soou clichê pra mim durante o filme, apenas foi fiel ao personagem em si, que queria o reino e levou um chute no traseiro do caçula por isso. E Samuel L. Jackson como Fury, fez o que sabe fazer melhor: caras machos, que você respeita na hora e sempre com planos até Z na manga - um mestre.

   O exército dele me lembrou estranhamente Transformers (sério, é inevitável) mas isso é um mero detalhe. Quando o elenco dizia que eles tinham quebrado New York inteira, eu pensava 'normal, a cidade sempre se ferra em Hollywood' mas olha, justamente por não ter nada forçado na pancadaria (ao contrários de um certo filme de mechas citado nesta postagem que por sinal também adoro) foi bem mais tenso ver o estado em que Manhattan ficou!

   Sem apelação, com sacadas inteligentes e diálogos muito manjados, vale - E MUITO - a pena pagar a entrada, uma pipoca e ir ver no cinema! Quando sair o DVD eu compro, sem dúvidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário