quarta-feira, 16 de maio de 2012

Meme 10 perguntas

Olá pessoas! (*-*)/
   Esse meme chegou no blog da Ichigo, que eu pessoalmente adoro e estou sempre dando uma olhadinha... como ela falou que que quisesse participar podia se sentir a vontade, eu fui na cara-de-pau e peguei as perguntas!

Regras do Meme:
  Passar o selo adiante
  Não passar o selo para quem te passou
  Responder as 10 perguntas criadas por quem te enviou
  Criar outras 10 perguntas
  Falar um pouquinho do blog que lhe passou o selo


   Enfim.... o blog dela se chama Reino de Morango e, por muita gente conhecê-la apenas por ser uma famosa lifestyle do estilo lolita, podem ter a impressão de que é apenas sobre o universo loli, as novas prints, etc. Mas não se enganem: ela faz um trabalho lindo. Tem sobre estilo, roupas, maquiagem, compra e similares, mas também tem sobre comportamento (com uns conselhos que desbancam qualquer livrinho de auto-ajuda), literatura e um pouco sobre ela mesma em cada post. Vale a pena ler!


  As dez perguntas dela ( e as minhas respostas) são:


1- Qual sua data comemorativa favorita do ano? Por quê?
Natal; é uma data em que todos começam a se mobilizar antes e isso causa uma diferença e tanto: os lugares decorados ficam mais bonitos, as pessoas ficam mais animadas a medida que dezembro passa e tenho momentos muitos bons com amigos e familiares, visitando shoppings e lugares como a Av. Paulista para ver a decoração, comer os doces especiais que os cafés fazem (com muitas passas e nozes). Amo de paixão comprar os presentes de Natal, amigo secreto ou da onça e ficar imaginando a carinha das pessoas quando elas abrirem ou exercitar meu lado investigativo e caçar a todo custo quem tirou quem (sim, adoro fazer isso). É claro, eu ganho presentes e me empanturro de comida boa.


Não tem como não gostar (nem que seja um tantinho só) do Natal.


2- Qual sua memória mais antiga?
É uma em que eu estou cm um vestidinho azul, dançando uma música do Duran Duran na sala da minha antiga casa... segundo minha mãe, eu tinha uns 2 anos. (o.o)'


3- Quando você era criança, qual profissão queria ter?


A profissão mudou um pouco, mas a área é a mesma: Moda. Quando e era pequena fazia barbáries (que só hoje percebo que eram conceituais) com minhas Barbies e Suzys, pintando e fazendo roupinhas com retalhos... falava para todo mundo que iria ser estilista. Hoje em dia, no primeiro ano da faculdade, acho produção e editorial mais interessante, mas até eu me formar veremos. *risos*


4- Qual sua cor favorita? Você acha que ela tem alguma relação com sua personalidade? Por quê?


Gosto de rosa bebê ou um rosa queimado, mais puxado pro lilás. Talvez isso venha do apela clássico que eu tenho, pois no geral não mesmo muito fã de cores vivas; mas o engraçado é que gosto da cor em contexto tanto clássicos como modernos, desde casacos e sapatilhas até cabelos e jaquetas de couro falso.


5- Qual sua princesa/heroína da Disney favorita?


A Bela. Desde sempre odeio amarelo, acho o vestido dela exagerado... mas sempre amei o filme, a mensagem da história e me identifico com a personagem. Sua solidão por estar rodeada de pessoas tão diferentes de si que a fez mergulhar nos livros, sua curiosidade, a  maneira otimista de tentar encarar as coisas, a adoração pelo que é novidade, a vontade de retribuir tudo de bom que lhe fazem, principalmente em relação a família... a nobreza de espírito em sua forma mais simples e admirável.


6- Qual a sua flor favorita?


As Peônias. Acho uma flor simplesmente linda! Li uma vez que ela significa 'Sinceridade'... não entendi o motivo, mas continuo gostando muito delas.


7- Qual é sua Casa em Hogwarts?
Slytherin. Podem falar o que quiser, mas é aquele ditado que todo potterhead conhece: 'Não julgue a casa, julgue o coração.' Minha visão de trouxas são aqueles fãs posers de HP que nunca nem tentaram ler o livro e acham que conhecem a história inteira e... detesto eles! Também sou fria, nos momentos críticos penso em mim primeiro (e não me envergonho de admitir isso), tenho facilidade com traquejos sociais e sempre acho que posso melhorar em algo, ir além... me chama de maquiavélica, mas acho o termo 'astuta' menos sombrio.


8- Qual é sua raça favorita: humanos, elfos, anões, hobbits ou ents?
Humanos. Elfos se acham acima do bem e do mal, são esnobes e muitas vezes insensíveis. Anões são nostálgicos até não dar mais, fazem drama por qualquer coisa e tem uma lista de prioridades duvidosa. Acho os hobbits simplesmente adoráveis, mas não vejo grandes aspirações no estilo de vida deles, sou muito ansiosa e curiosa. Nada contra e nada a favor dos ents, eles fazem o que acham necessário para o próprio povo, mas não morro de amores por eles.


9- Você tem algum sonho de consumo literário? Qual?
Muitos, fica até difícil selecionar um! Estou dividida entre a coleção inteira do Sherlock Holmes e todos os artbooks dos filmes do Tim Burton. Se fosse descrever os livros que amaria ter, iriam postagens e postagens....


10- Descreva um dia perfeito.
Eu acordaria umas 8h naturalmente, tomaria café com a minha família e faria algo que amo muito: andar pelo Centro de São Paulo; desde comprar coisinhas na 25 de Março ou no Mercadão Municipal, até passar na Galeria do Rock, nos mil Sebos da Sé e da São Bento e almoçar na Liberdade com minha mãe e irmãs lá por umas 13h. A tarde e a noite, saio com meus amigos para a Paulista ou um shopping com um bom cinema e uma boa livraria, converso, vejo um filme e dou bastante risada.


Chego em casa lá pelas 23h... já fiz isso mais de uma vez, fico cansada e sem dinheiro para sair por um tempinho mas... extremamente feliz.



  E é isso! Agora as perguntas e os blogs para os quais eu vou mandar o selo! XD

1- Qual foi a primeira coisa que você tentou cozinhar?
2- Tem algum amigo(a) com um estilo praticamente oposto ao seu?
3- Conte como foi seu melhor aniversário.
4- Qual período da arte você acha mais bonito?
5- Você já fez alguma loucura pela amizade? Qual?
6- O melhor show/peça de teatro que você já foi.
7- Qual é seu ser mitológico favorito?
8- Quem mais te inspira?
9-Você faz questão de ter o maior número de coisas possíveis de qual banda/ seriado/ artista/ autor/ direção?
10- Um instrumento que sempre quis aprender a tocar.

   Quem quiser, pode pegar também, é só me avisar para eu dar uma olhadinha nas respostas ok? Eu vou mandar para:

hachiikko, do blog Hachiiikko's

M I L K Y, do blog Death&Strawberry

Angélica, do blog  Anime Daiki

Bibi, do blog  ☆ Harajuku Criativa ☆

  (*--*)//

2 comentários:

  1. nossa, me identifiquei com bastante coisa que você postou: adoro Natal, a Bela, e Slytherin, of course. rsrs'

    vou responder logo, obrigada por indicar *ooo*

    kissu, kissu :*

    ResponderExcluir
  2. Achei que eu já tinha comentado nesse post, mas pelo visto não foi ;_;

    Enfim, temos várias coisas em comum :3

    Minha data favorita tb é o Natal (apesar de eu não ser cristã), tb odeio amarelo, sou Slytherin e quero ser estilista desde pequena xD Eu até fiz Jornalismo por um ano, mas não teve jeito ^^'

    ResponderExcluir