domingo, 27 de maio de 2012

Garimpos de Inverno


Oi gente!

 Hoje resolvi falar sobre uma coisa que amo: roupas para dias frios. Qualquer um fica mais elegante, bonito e com um ar diferente no outono e no inverno. Como não lembrar da Europa e de estilos como o Lolita e o LadyLike já que eu sou incuravelmente um ser com babados de renda rosa, resolvi postar o que acho mais bacana comprar nessa época do ano.



   Começando pelos casaquinhos, também conhecidos como cardigan, que cada vez mais vem em tons pastéis mega fofos ou com estampas delicadas de laços, corações, animais, etc.




   Quem acha que camisa é a lisa (que é super útil ter pelo menos uma no guarda-roupa, diga-se de passagem), a xadrez ou florida (que eu pessoalmente não aguento mais ver, até praticamente parei de usar as minhas) está bem enganado! Em lojas com um cunho mais social dá pra encontrar as camisas mais românticas e com um quê de rococó ou vitoriano, o legal delas é que não é preciso mais nada para tornar o look bem feminino e que sempre dá para customizar, colocando laços, botões elaborados ou rendas por trás dos babados.


   Acho que os vestidos dessa época do ano já foram mais bonitos, mas as saias me surpreendem cada vez mais! Desde aquelas plissadas, ou as um pouco acima do joelho bem clássicas e até mesmo as cheias de camadas e babados. Mas tem que ter cuidado: um modelo bem comum é o de cintura alta e marcada, mas de comprimento menor, acho lindo mas meio embaçado sem um shortinho e uma meia-calça junto.



   Os casacos que são a coisa com mais clima de frio e, pelo menos na maioria das vezes, indiscutivelmente lindos e o blazer arrasa também com materiais mais pesados como o veludo e acabamento bem mais delicado! Com cada vez mais botões, babados, e detalhes nos bolsos, barra, punhos e gola, acho um investimento que vale muito a pena fazer, já que no geral os de qualidade não são exatamente baratos.




   As estolas são lindas e elegantes,porém devem ser usadas com bom-senso; se tornaram cada vez mais comuns de se ver por aí, principalmente em São Paulo que é onde moro. Os ponchos eram mais comuns no Sul do país, onde são item indispensável para muita gente aguentar o clima mais rigoroso de lá e algumas coleções atrás começaram a ganhar espaço nas lojas, seja nas versões mais fofas e clássicas ou umas bem estampadas e coloridas, similares as roupas tradicionais do Peru.
   São diferentes, mas vale a pena pelo menos provar e ver o que acha. Garanto que esquentam.




   Cuidando das pontas, que vivem congelando nesse frio, as luvas e polainas são feitas para brincar: de lã, couro, pele, justas, folgadinhas, cores neutras e mil cores, foscas ou metalizadas. Não tem limites para as duas peças, é só caçar; o legal é que não é difícil fazer as suas próprias.



   Lisas e coloridas são figura presente no guarda-roupa das estilosas do mundo inteiro hoje em dia, as rendadas quando bem trabalhadas são uma coisa e é claro que existem as mais loucas como xadrez, listras, estampa de oncinha ou zebra, quadrinhos, teias ou imitação de tatuagem.
   Mas sinceramente, quem resiste as miudezas como laços, poas ou corações nas meias? Delicado e muito lindo, vai bem com qualquer roupa!





   Botas de cano alto e ankle boots é fácil achar mas.... nada como botinhas realmente fofas! Hoje em dia ninguém vai te amolar por usar uma dessas (digo isso na minha visão de SP ok?) e pega até bem você ter algo diferente como esse coturno da Hello Kity. Estou a caça de botas fofinhas!


   Os sapatos Oxford, que muitos chamam de 'sapatilhas masculinas' chegaram discretas e conquistaram seu espaço: em looks elegantes, com apelo clássico, romântico ou folk eles vem nas mais diversas cores e estampas. Até uns mega metalizados apareceram esse ano.



   Chapéus, gorrinhos e outros acessórios enfeitam as cabeças alheias mas, se o dia não tiver aquele frio insuportável, nada mais digno que uma tiara com um laço combinando com as outras fofices que postei acima!



   Coroinhas, gaiolas, relógios antigos... ou animais, caveiras, carruagens, rosas e elementos icônicos como a Torre Eiffel; os colares vem cada vez mais delicados e do meu gosto. Lembro da época em que você só achava coisas gigantes com mil e uma strass e similares e conheço muito mais gente que adora as miniaturas com metal envelhecido.









   Clássico e divertido. Não há outra forma de definir os anéis que andam fazendo a cabeça das mulheres por aí: com materiais variados, mesmo até o que antes era de um nicho específico (como os dois últimos) ganhou um detalhe ou releitura feminina e delicada. Os de animais como coelho, cervo e coruja e os de doces como cupcakes, pudins e sorvetes devem ser os meus favoritos. Também ficou comum aquele anel parecido com um soco inglês, que agrega mais de um dedo.

   Ainda existem outras peças e acessórios, mas dei uma pincelada no que é realmente legal dar uma olhadinha. A notícia boa é que praticamente tudo isso é facilmente encontrado no Brasil e até mesmo em lojas mais acessíveis, como as de departamento.
   Lembrando: bom senso no uso das cores, volumes e estampas, Pele fake por favor e compre o que te deixa bem!


Nenhum comentário:

Postar um comentário