quinta-feira, 5 de julho de 2012

Spider Retunrs

Hello guuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuys!!!

   O que uma nerd faz quando o país todo para pra ver uma bobagem sem tamanho, vulgo final da Libertadores? Ela vai na pré-pré-estréia de O Espetacular Homem-Aranha. E foi o que eu fiz.... podem sentir inveja, só para os muito fortes!

   O filme foi bem aguardado, mesmo que criticado por muita gente; a verdade é que os fãs da HQ jamais curtiram a série anterior, estrelada por Tobey Maguire e Kristen Dust - por isso muita gente estava depositando suas fichas nessa nova versão.

   Pra mim já começou bem, pois foi direto ao ponto: as origens. Um chega pra lá em M.J. e Gwen Stacy, a verdadeira primeira namorada do herói, vem como mocinha; também fiel aos primeiros volumes (que fique claro que não me refiro ao Universo Ultimate) ele dispara teias de um dispositivo e não do próprio corpo... quem já leu vai lembrar com arrepios e nostalgia de quando o refil acabava num momento bem crítico e ele se estrepava todo. Não vou dizer se isso ocorre no filme.


   Como foi adaptada para o séc. XXI, Peter Paker nerd, bem, é um nerd da atualidade - o que eu quero dizer, é glorificado com aquela imagem cool, mais geek. O cara anda de skate, por exemplo. (mas confesso que achei desnecessárias aquelas lentes de contato, forçou a barra) Tem problemas existenciais com os tios, mas nada que um adolescente não tenha... mas é bacana perceber como o tratamento dele em relação as pessoas a sua volta vai mudando e principalmente como ele vai descobrindo e se acostumando com suas habilidades. Já que o início não é tão tranquilo não! (ótima cena no metrô, sério)

  A parte romântica pra mim não chegou a ser algo tão crucial e central quanto era na anterior, mas segundo o meu amigo estava a nível de Malhação; acho que nesse caso cada um tem que tirar suas próprias conclusões, mas sempre achei Gwen mais enérgica e centrada que Mary Jane, por isso gosto mais dela.



   E quanto ao vilão.... chã chã chã: o Lagarto! Achei bacana, até porque ele surge lá no comecinho da HQ e também nos X-Men - em tempos de Avengers, é bom que a galera toda tenha algo as conectando e todos sabemos que Xavier tem influência na S.H.I.E.L.D. - as sequências de luta e perseguição foram criadas para 3D, sem dúvidas, mas o ponto chave são os diversos ângulos em que surgem, dando um feeling incrível!
   Se você vai querer socar ou vai ficar com pena do Dr. Connor, é difícil dizer, até porque o personagem foi criado em cima dessa dualidade, mas que não chega a ser uma dupla-personalidade.

   Como em todo bom filme de um herói da Marvel, Stan Lee marcou presença num momento cômico e.... sempre vale a pena aguardar mais um pouquinho curtindo os créditos, lição que acho que todos já aprenderam em Homem de Ferro.

  Enfim, amando ou odiando  - porque tenho certeza que as opniões vão ser drasticamente divididas - não arranca pedaço conferir o filme nas telonas. Eu pelo menos, me poupei de ouvir vários 'CHUPA!'.
   (*--*)//

3 comentários:

  1. Amei o blog, seguindo aqui *-*

    mmedeiiros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei, até fiquei com vontade de ver!
    Estava ouvindo tantos comentários chatos até então...

    ResponderExcluir
  3. ainda bem que você gostou porque ouvi todo mundo falar mal do filme, mas eu ainda queria muito ver *-* não tem a mesma graça ver no DVD depois. rsrs'

    é legal que tenha seguido a história original mais fielmente, espero que dê tempo para mim assistir ^^ rs'

    ResponderExcluir