sexta-feira, 20 de julho de 2012

Suck Things

Oi gente.

   Nada de filmes novos (apesar de ter adorado ir ao cinema nessas férias), livros novos (andei me afundando nas fanfics esse mês), notícias sobre moda (olha que dissequei o SPFW) ou alguma coisa legal do Nihon (depois da decepção que foi o Anime Friends desse ano, estou tão desligada dessas coisas que nem sei se me chamariam de otome)... não, venho aqui desabafar.
   Então antes de mais nada, me perdoem pelo bando de baboseiras.

   Seria tudo mais fácil se o problema fossem notas da faculdade ou um namorado.... estou numa boa com o primeiro e o segundo não existe; minha dor de cabeça atual são as férias.
    Bem que eu queria ser como parte de meus amigos, que viajaram (ou irão fazê-lo) para o exterior, sítio no interior, cidade com fontes termais, Sul do país ou praia mesmo....mas não, passarei o mês todo trancada aqui em casa, de longe as férias mais desanimadoras da minha vida.

   Não sai com praticamente ninguém, meus amigos estão ocupados com seus trabalhos ou cursos (ou namorados), muitos que considerava amigos perdi o contato tão rapidamente com o fim do colégio que fiquei até surpresa e não tenho intimidade com ninguém da faculdade a ponto de querer arrastar por aí... até tenho, mas ironicamente com quem mora no interior e não está em SP no momento.

   Em meio a tudo isso, tem a minha irmã mais velha, que adora mandar quando lhe convém e posar de responsável sem dar o exemplo de fato... e a minha irmã mais nova, que com seus mimos e carência de atenção constante me levaram a loucura nesses dias, como não tem nem 10 anos, nem preciso dizer que ela é como uma âncora que me mantém presa - pra sair tenho que fazer todo um planejamento pelo menos dois ou três dias antes. Que adolescente combina de ir dar uma volta no Shopping ou na Av. Paulista com essa antecedência??!

   Minha mãe então, só reclama de mil coisas assim que põe o pé em casa: desde que voltamos a morar em SP (depois de um ano particularmente ruim no interior), ela enche a boca pra falar que "não é mais a maníaca por limpeza que era antes" ou "não tem mais saco pra ficar cozinhando coisas bonitinhas" e é uma meia verdade: ela desencanou de arrumar e cozinhar, mas exige que eu e minha irmã mais velha façamos as vezes de empregadas domésticas pra ela e vive de Delivery. Já deu!

   O pior é que das três filhas, eu era a que se dava melhor com ela; saímos juntas e conversávamos sobre várias coisas - agora brigamos quase todos os dias. Já tive de ir ao trabalho de meu amigo um dia pedir dinheiro emprestado pra voltar pra casa, só para vocês terem uma noção mínima. E que sempre que via suas lágrimas depois, me sentia a mais ingrata de todas, a pior das piores, agora quero mais manda-la arder no mármore do inferno.
   Mas sou a única que a impede de massacrar minhas duas irmãs, como vou simplesmente sumir no mundo? Pois é, não vou!

    Como meus pais são separados - e ele não é lá o mais amável e presente de todos, embora não tenha o que reclamar - não posso contar com um segundo apoio. Mesmo porque na época em que eram casados minha relação com ele era a coisa mais hard do mundo.
   Aliás, falando em pai, esse mês minha mãe deixou um quinto da pensão dele pra mim e outro pra minha irmã mais nova; como no geral fica tudo meio-a-meio, todos os planos que fazíamos pra sair ou comprar se foram... ela diz que é para comprar uniformes novos pra minha irmã mais nova, mas até agora não a vi se mover pra isso. Ela avisou com antecedência pra gente se programar? Claro, três dias antes do dinheiro cair, quando as férias já haviam começado! Vaca!

   Minha irmã mais velha se ferrando nas DPs dela, a mais nova cada dia mais carente e eu aqui, dormindo quase 12h por dia (fui insone a vida toda), desanimada pra tudo, com dores terríveis nas costas e um apetite tão minguado que deixo resto de comida em todas as refeições (o que inclui coisas mínimas, tipo lanche da tarde, depois minha pressão baixa horrores). Minha vida tá uma merda...

   Sim, eu sei que tem gente que realmente sofre mas.... sendo bem egoísta, pra mim já deu.

    Mais uma vez desculpem essa cena, mas fazer esse post me acalmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário