quinta-feira, 25 de abril de 2013

Super Show 5

Oie pooooovo!!

     Adoro k-pop. Isso não é novidade pra quem me conhece e não foi com PSY, mas sim desde 2008... muito tempo. O primeiro contato? Meu amigo coreano que me apresentou um vídeo do seguinte grupo: Super Junior - com o ritmo e a coreografia, foi amor à primeira escutada! 
     Cinco anos depois, eles pisam em solo brasileiro e melhor, aqui em sampa mesmo! 

     Nem preciso dizer que comprei meu ingresso lindinho na Pista Premium pra tentar ficar o mais pertinho possível deles! Comparado com outros artistas e valores da turnê em outros países, aqui estava bem barato - no fundo, acho que eles tinham o receio de que não tivesse público o suficiente. Devem ter ficados surpresos quando cerca de mais de 8 mil ingressos esgotaram em menos de uma semana!



     Quase ninguém viu o grupo no aeroporto, mas as várias mensagens e fotos no Twitter que os membros postavam desde que embarcaram pra Los Angeles - onde fizeram conexão pra cá - nos deixavam ligadas no que faziam e onde estavam. Rolou até caminhada no Ibirapuera!

     Eles participaram de um evento em comemoração aos 50 anos da imigração coreano no Brasil. Foi um desfile com estilistas coreanos que moram aqui ou filhos dos mesmos; conheço gente que foi, mas era privado e quando se descobriu que eles iriam marcar presença os convites se tornaram disputadíssimos mesmo entre a comunidade coreana aqui. Eles estavam lindos, mas dizem que estavam claramente cansados, o que não me admira depois de 25 horas num avião. Tadinhos.

     No dia cheguei quando ainda nem tinha amanhecido... minha amiga dormiu lá por mim - te amo Cami!- mas minha mamis não me liberou pra fazer o mesmo, infelizmente.... a fila já estava quilométrica e começava com praticamente um quarteirão só de barracas; tinha gente lá há mais de uma semana só na base do rodízio com os amigos! E na noite do dia 20 pro 21 fez menos de 10º...

     Passamos um dia buscando sombras, líquido e poupando a garganta, nos limitando a socializar com quem estava por perto ao invés de entrar em histerias coletivas, gravações de programas e coisas do gênero.


     A única hora em que saímos da fila foi quando houve uma gritaria infernal e muita gente afirmando que viu o Siwon saindo de uma van... fomos lá e só conseguimos ver braços acenando e coisas assim, porque não deixaram os meninos saírem; mas o Donghae postou uma foto e uma mensagem mega fofa no Twitter. 
     Além disso rolou uns probleminhas na fila, como o pessoal do Credicard Hall fazendo o pessoal entrar quatro horas antes do previsto lá dentro e uma furação de fila desgraçada na Premium; grande parte pelos grupos de sites e fanbases que deixavam um marcando lugar (fato que era proibido) e juntavam dez fulanos depois... e ainda tiveram a cara de pau de se gabar de terem chegado 16h, 17h e pego grade. Essas pessoas se dizem mais fãs que os outros por serem moderadores e colaboradores de site, mas eu discordo plenamente - fã era o coitado que ficou uma semana lá e teve de assistir essa palhaçada. Mas enfim né.

     O nosso Oceano Azul era uma das grandes preocupações da galera: afinal  é uma grande tradição dos shows do Super Junior e ele tinha que ficar bacana! E olha, não quero ser puxa saco, mas na hora só via uma parte ou o lugar todo acesso - quando peguei imagens e vídeos durante o show com tudo escuro... esse foi um dos mais bonitos e caprichados que já vi! Parabéns gente!









     Nem tenho palavras pra descrever o show em si... me deram murro nas costas, puxaram meu cabelo, tenho uns roxos de cotovelada nas laterais do corpo, mas dane-se, passei as três horas ali na desejada região da grade, que tinha até um degrauzinho pra nos sentirmos acima do resto dos mortais (ok, me ignorem). Eles olharam pra mim, toquei no Siwon, no Eunhyuk e no Shindong... e todos eles menos o Kangin e o Zhoumi seguraram minha Light Stick - que agora é meu tesouro sagrado - mas vi eles tão de pertinho que gente, foi a sensação mais perfeitamente indescritível que já tive num show e nem foi a primeira vez que colei numa grade na minha vida... tirando Opera e A-Cha eles cantaram todas as músicas que eu queria e mais outras igualmente incríveis! 
      Tão felizes, tão carismáticos, pulando, correndo, brincando, tirando fotos... eles são tão bacanas e totalmente diferentes do usual "artista asiático distante e até mesmo amedrontado" que estamos acostumados a ver que fiquei boba de felicidade e confesso, emocionada. Foi difícil escolher que imagens colocar aqui, porque olha, elas estão por aí aos montes!

     Resumindo: foi a coisa mais linda e perfeita, superou todas as expectativas e nunca berrei e pulei tanto num show antes!


     Bolhas de sabão, tiras de papel, fumaça, laser, papel picado, faixas e outras coisas que a plateia jogava no palco, bexigas que até mesmo eu enchi... o show foi uma verdadeira festa, onde todo mundo se divertiu bastante, até mesmo pais que traziam os filhos ou namorados (no começo emburrados) estavam achando bacana, Foi tudo bem produzido e os fãs daqui, como sempre, fizeram toda a diferença!






     Na hora da despedida foi bem triste mas ao mesmo tempo muito gratificante. Cada um deu seu agradecimento e sua última mensagem separadamente, cantamos parabéns ao Zhoumi (que fez aniversário dia 17) e gritamos muito! Eles estavam emocionados e deram tchau várias vezes além de duas(!) reverências longas, tava bem claro que nem os meninos estavam com vontade de sair dali. O que significa que os fãs brasileiros deixaram a melhor impressão possível!

     Eles já garantiram que voltam no SS6 e até estavam querendo tocar na Copa do Mundo aqui (rs)! Por mim seria lindo... e sei que tem pelo menos mais 8 mil pessoas que concordam!


     Aí as fotos da minha pulseirinha que me permitiu ficar tão colada no palco e o número do meu ingresso, que mesmo na pré-venda já nem foi um dos primeiros... as fãs são mesmo apaixonadas né? Nunca gostei de me encaixar nos fandons, pois são todos meio fanáticos e brigam por bobagens, mas depois de ontem à noite digo que sou ELF com orgulho - porque gostar desses caras perfeitos, simpáticos, animados e talentosos só pode ser prova de ótimo gosto!

     Por fim, deixo um vídeo feito com vários outros dos meninos dançando e cantando (sim minha gente, a letra toda e em português) Ai Se Eu Te Pego, aquela do Michel Teló que ninguém mais aguentava.... mais que agora podia ser gravada por eles numa boa em estúdio. Principalmente com aquele sotaque: "delixa, delixa...". 


Mais alguém foi ou queira ir?



                         Facebook oficial do Super Junior
                         Facebook oficial da KoreaIN Magazine
                         Facebook do PORRA SUPER JUNIOR

2 comentários:

  1. Acho que tinha umas 30 pessoas no meu facebook surtando por causa desse show e eu mor com cara de paisagem pq não manjo das kpoperias xD Mas bem, fiquei mor feliz por quem conseguiu ir :3 Sei como é realizar o sonho de ver artistas que a gente admira ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, tinha gente postando coisa que eu nem sabia que conhecia algo da Ásia... esse "kpoperias" ficou parecendo nome de quiosque de crepe, adorei! XD

      Não é? Sempre bacana quando rola algo assim... eu andava deprê esse ano com shows porque Coldplay cancelou e vai ter um dia mega legal no Rock'n Rio, o SS5 lavou a alma!

      Excluir