quinta-feira, 2 de maio de 2013

Emilia Anttonen (Pastelbat)

Oie!

Resolvi criar o marcador "Inspiradoras" pra falar sobre mulheres em que dou uma olhadela de admiração, seja pelo visual, ideias, talentos ou tudo isso. Por enquanto acho que não vou colocar brasileiras porque é aquela coisa... tá mais pertinho então dá uma certa vergonha. (>.<)'

Porque a Emilia? Confesso que não sei muito sobre sua pessoa, apenas que é uma jovem sueca que faz Moda em Estocolmo, monta suas jóias e ama chá, coisas fofas e a moda de rua japonesa. Porém sua graça está na irreverência e criatividade com o qual ela monta seus looks, todos com um ar meio Kyary, sua diva confessa.

O que gosto bastante: seus looks no cotidiano





























     Ela consegue ser doce sem aparentar que fez a festa na seção infantil... isso está cada vez mais difícil, pois o povo se empolga e acaba virando um bolo de cores pastéis e personagens da Disney. Não vou dizer que ela não dá lá suas exageradas, mas no geral ela coloca pontos neutros ou peças mais fortes junto com frufrus e açúcar de modo harmônico.
     Gosto muito da combinação entre preto, branco, rosa bebê e lilás... acho que isso foi o que mais me chamou a atenção nas roupas dela. Não sei se dá para perceber na postagem, mas uma das coisas mais bacanas é a clara repetição de peças. Muita gente acha que pra ter um guarda-roupa com personalidade é preciso torrar rios de money em mil e uma peças diferentes... mas ela faz combinações incríveis com um número limitado de itens nas gavetas, provando que criatividade é tudo. 





     Essas são mais inspirações mesmo; não que eu vá aplicar algo assim no meu dia-a-dia, mas são imagens particularmente bonitas pra mim e que são bem bacanas em ocasiões especiais.





     Ela também tem alguns cosplays, eu achei eles bem feitos e fora daquela maquiagem padrão... tem muito da personalidade dela junto com a do personagem.


E agora a parte mais polêmica: as minhas ressalvas.

     Maquiagem mega marcante, lentes de contato e perucas... se eu acho que elas só devem ser utilizadas em ocasiões próprias (encontros, eventos, seção de fotos com as amigas) se "seus" cabelos e íris tiverem uma cor e aspecto em cada dia, aí que não rola mesmo! Acho importante valorizar você no lugar de colocar camadas de maquiagem, blush, cílios postiços, uma lente, um cabelo diferentão e se sentir linda depois desse processo. Não faço ideia de como Emilia realmente é, isso é meio triste.

           
     Ela é super criativa e cuidadosa com tudo que veste... mas as vezes exagera demais! Achei o primeiro estranho, achei o do meio incrível e achei o último terrível... mas os três tem algo em comum: são exatamente o tipo de roupa que você não usa pra ir pra faculdade sentar e estudar. Por favor né gente, praticidade, conhecem ela? E eu achava que umas meninas da Santa Marcelina perdiam um pouco da noção...


     De qualquer forma, ela é sim, uma inspiração pra mim com sua criatividade na hora de combinar peças cheias de personalidade! O que acharam dela? Conhecem alguém bacana pra me indicar?


Fonte das imagens:  Tumblr . Blog . Facebook

Um comentário:

  1. Ela é linda, mas desde que ouvi falar dela cada vez que vejo uma foto só consigo pensar: "mil tretas, mano"

    ResponderExcluir