quinta-feira, 17 de julho de 2014

Big Hero 6: Prévias

Oi gente!!

    Para quem ama animação ou curte a grande maioria da páginas sobre cinema e nerdices, provavelmente já viram o primeiro trailer. É uma cena simples, porém engraçadíssima com um menino dando um up num robô que mais parece aquele boneco da Michelin.
    Agora descobrimos mais informações interessantes sobre o filme!

    Vamos contextualizar quem pegou o bonde andando: para quem não sabe, há algum tempo atrás a Disney se tornou ainda mais megalomaníaca comprando algumas empresas(lembra as tirinhas da Princesa Leia virando uma Princesa da Disney? Pois é) e uma delas foi a nossa amada Marvel.
    Dessa junção veio a tona um sonho antigo dos caras: em meio a tantos Live Action, adaptar uma HQ para um longa de animação e a escolhida foi uma não tão conhecida, mas com uma inegável ar cool: Big Hero Six. Com uma pegada futurista e um apelo nipônico.

 
    Durante muito tempo a informação ficou por isso mesmo e a galera deixou quieto; mas assim que imagens e o primeiro teaser saíram a galera foi a loucura e começou a pipocar fans, gente colocando o Hiro como avatar no Tumblr ou Twitter, fanart, cosplay... vocês sabem, o "efeito Disney" de sempre na internet.

    Do que se trata esse possível mais novo sucesso? A história é basicamente sobre um grupo de jovens geniais e talentosos lutando contra o mal com tecnologia no lugar de super-poderes na cidade de Fransokyo. É claro que a premissa pode parecer simples, mas estamos falando de um time formado por duas das maiores responsáveis por movimentar a cultura pop através do cinema atualmente: a Disney e a Marvel. E dos mesmos criadores de Frozen e Detona Ralph, não brincaram em serviço!

    Baymax (Scott Adsit, o Pete de 30 Rock) é um robô fofo e inflável, que se preocupa com as pessoas e tem grandes habilidades curativas, pois foi desenvolvido por Tadashi Hamada para a área da saúde e promete revolucionar o setor.

    Hiro Hamada (Ryan Potter - sei que faz séries da Nick, mas nunca vi nenhuma dele) é um mestiço de japonês e um prodígio com seus 14 anos; irmão mais novo de Tadashi, é mandado pela universidade pelo último e dá um belo up em Baymax, adicionando uma armadura que o permite voar, ter super-força, etc.

    Junto a eles no time de seis heróis está Wasabi (Damon Wayans Jr., o Coach de New Girl), cauteloso, cheio de toques e especialista em artes marciais, técnicas essas que ganham um bônus com lâminas de plasma.

    Honey Lemon (Génesis Rodriguez, já vi antes e não lembro onde) é a parte meiga do grupo, que mantém todos unidos. Sua especialidade é quimica, mas ela é descrita mais como uma alquimista.

    Fanboy Fred (T.J. Miller, o Melequento adulto de Como Treinar Seu Dragão 2) é um geek que tem um amor especial pelos monstros... um amor grande o suficiente para ter tido ideias nem um pouco tradicionais sobre o assunto! Como resultado, lança-chamas, garras mortais e super pulo estão entre suas habilidades.

    Go Go Tomago (Jamie Chung, a Mulan de Once Upon A Time) é estudante de Engenharia e bem quieta. Ama velocidade e não pensa duas vezes antes de distribuir seu sarcasmo entre um chiclete e outro, ela lutará com discos magnéticos, armas de atirar e sua personalidade bem durona e leal.

    Claro, se compararmos com a HQ, fica óbvio que os personagens ganharam uma roupagem que os deixasse mais carismáticos para a criançada, porque embora todo mundo saiba que no fundo marmanjo com mais de 30 anos pira com filme novo da Disney, eles ainda tem que dar aquele gostinho para o público-alvo da coisa toda.

    Para quem quiser conferir, esse é o Trailer Original:

   No Youtube não tem a versão dublada num canal oficial ainda e tampouco sei quem são nossos dubladores, mas na página da Walt Disney do Facebook daqui já dá para ver ele em português. O bom é que já deu pra curtir My Songs Know What You Did In The Dark (Light Em Up) do Fall Out Boy, que é uma música que eu adoro!
    Ele estreia aqui no Natal! Acho improvável um cinema aberto dia 25 - nunca parei pra pensar se essas coisas funcionam, mas é a informação que tenho.

    Quem mais ficou bem ansioso de vez agora?



4 comentários:

  1. Tenho que dizer muito Obrigada, por que finalmente estou com detalhes mais concretos sobre xD no máximo só vi os dois trailers e a imagem da honey lemon :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina, como a produção demora meses e é mais sigilosa do a de um filme com atores é fácil perder uma notícia ou outra mesmo.

      (*--*)/

      Excluir
  2. Beatriz eu acho que esse filme vai ser bom, a Disney sabe fazer bom filmes nesse sentido, agora tudo faz sentido com esse belíssimo post, tudo vindo da nossa amada animação japonesa. O trailer chama muito a atenção aquele "protótipo" gordo kkkkkk

    yeah-dreamhigh.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, fico feliz que tenha gostado! Também acho que o resultado vai ser ótimo, eles sem dúvidas arranjaram uma equipe que soube mesclar o humor Marvel com o Disney.

      Eu me apaixonei pelo Baymax, muito fofo!

      Excluir