sábado, 12 de julho de 2014

Licenciem no Brasil! (parte 2)

Oi gente!!!

    Aqui vai a continuação do especial e mais pitacos de coisas lindas que as editoras poderiam sem dúvidas lançar por essas bandas!!

7- Tonari no Kaibutsu-kun
    Um daqueles shoujos que começa bem comédia e com o tempo vai abordando as partes mais sérias... os personagens são bem estereotipados, mas isso só aumenta a graça pois você consegue acompanha-los crescendo como pessoas no decorrer da obra. Ele também já tem anime e muita gente que o ama no Brasil.

8- Watashini xx Shinasai
    Esse é um tequinho mais polêmico pois há quem o chame de apelativo, mas me garante altas risadas em torno da protagonista, que é muito esperta em algumas áreas ao mesmo tempo muito inocente em outras. O traço é bem bonito e as coisas acontecem num ritmo muito bacana, um alívio para as fãs do gênero.

9- Orange
    Um capítulo a cada dois meses? Sim. Problemas com troca de revista? Sim. Mas a autora já prometeu que o mangá não será longo e nada impede que quando ele termine seja publicado por aqui, afinal é uma história bacana e boa de acompanhar, sem o grau de fofura de boa parte dos romances colegiais, mas isso só a torna mais atrativa.

10- Hiyokoi
    Essa é bem fofa, animada e clichê, mas do tipo que todo mundo precisa ler de vez em quando. Com um casal fofo, complexado e hilário dá pra se divertir com esse mangá e se encantar com as personagens e o traço meigo. Ele já tem OVAs, então dá pra dar uma conferida.

11- Last Game
    Eu adoro o traço, adoro o ar meio rivalidade e meio cumplicidade dos dois, o modo como as questões como perfeição e diferenças sociais foram abordadas até agora... é um título com tudo para dar certo aqui, pois tem elementos similares com outros que já fizeram sucesso.

12- Pandora Hearts
    Da mesma revista de Kuroshitsuji, é um daqueles shonens que enganam a galera. Em vias de ser finalizado, já foi durante um bom tempo o título mais pedido no Brasil - as editoras infelizmente nunca deram bola, mas seria a pedida ideal para fazer concorrência com a história do mordomo negro ou até substitui-la quando alcançar o lançamento japonês e tiver de ser paralisada.

13- Horimiya
    Com a mesma origem que a anterior, é uma história fofa aos moldes de KareKano no lance "na escola uma coisa, fora dela outra", as sem grandes cargas de drama, e com um número de personagens secundários mais reduzido. O traço é bonito e os personagens ótimos, mas carece do mesmo mal de Kimi ni: a demora absurda com o qual a relação deles se desenvolve. De qualquer forma, acho válido considera-lo, tem OVAs baseadas num especial, mas que já dão um gostinho da obra.

14- Hakushaku to Yousei
    Aí você pergunta: mas não é uma Light Novel? Pouca gente sabe, mas existe ambos! A história é bacana, com aventura, magia e romance e eles conquistam qualquer um com aquele romance escancarado que só eles e suas personalidades difíceis não admitem! Tem o anime baseado na LN que é muito fofo apesar de não ter muitos fãs por aqui.


Menção honrosa: Otomen 
    Sério. Já rolou campanha, inundaram a caixa de e-mail dos caras e muito marmanjo já surgiu pra dizer "poxa, eu comprava Otomen", não podem repensar esse cancelamento? Com o mercado carente de histórias do gênero, seria o momento ideal para revivê-lo das cinzas como fizeram uns tempos atrás com o últimos volume de Homunculus. Ainda é possível comprar os primeiros volumes e com o marketing certo muita gente sem dúvidas ia dar uma chance para essa história fofa e mega engraçada.

    Sei que tem muitos outros como Lovely Complex, Kamisama Hajimemashita entre outros que tem vários fãs aqui. O motivo pelo qual não cito eles é que a maioria dos fãs dessas obras já caçou por conta própria os mangás na internet e isso diminui o número de compradores.

    Lembram que eu mencionei uma campanha no outro post? Pois é, o pessoal está se mobilizando justamente para pedir mais mangás do gênero - além da felicidade inicial de ver que não sou a única, lógico que me joguei também!! Como ficar por dentro? Além da hash #MaisShoujosNoBrasil tem:
        No Face: https://www.facebook.com/groups/581308361985541/
        No Twitter: https://twitter.com/MaisShoujosNoBR
        No Tumblr: http://maisshoujosnobrasil.tumblr.com/
 
    Eu acho mais que perfeita essa iniciativa e já comecei a dar minhas cutucadas nas editoras! Se você gosta, faça sua parte, de verdade! Vamos nos juntar por #MaisShoujosNoBrasil !!

Beijos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário