sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Cidade das Cinzas

  Pra quem leu - e curtiu - Cidade de Ossos, primeiro volume da série Caçadores das Sombras, resolvi falar um pouquinho da continuação da série de 4 livros (Cidadedo dos Ossos, das Sombras, de Vidro e dos Anjos Caídos) pois vai ser o próximo a chegar no Brasil em Maio do ano quem vem.

 Depois de descobrir um mundo novo do qual ela faz parte mas não por escolha própria, quase morrer e ver a mãe em um coma mágico aparentemente irreversível ... Clarissa Fray só quer voltar a sua vida normal - fato meio impossibilitado pois sua mãe está em coma, seu tio de consideração Luke é um lobisomen, seu melhor amigo (que se declarou pra ela e pode até vir a ser correspondido) sabe de toda a verdade sobre suas origens e .... ela agora tem um irmão mais velho, Jace. Um irmão que não vai deixá-la esquecer tão facilmente de seu sangue da Clave, o motivo de sua vida e de revolta dela.
  Para ter sua mãe novamente, ela teria que ir atrás de quem a deixou nesse estado, ou seja, Valentine: um ex- caçador das sombras, cruel, maníaco, com um plano maligno e meios de torná-lo realidade ... e seu verdadeiro pai; assim como é o pai de Jace que, querendo ou não, o admira muito.
  Isso já seria carga suficiente pra alguém que nem sabe como funciona e como controlar o poder que tem certo? Errado. Um outro Instrumento Mortal (assim como a Taça no primeiro livro) é roubado e crianças downworlders (vampiros, fadas, elfinhos, bruxas, lobisomens ...) começam a morrer.
  Culpa de Valentine ... ou de seu filho? Caçar o pai já seria complicado se a pessoa mais forte com que ela pode contar não pudesse traí-la a qualquer momento. Como o pai de ambos já ensinava ao garoto ... "lealdade é útil,mas o amor só destrói", e nessa Nova York sombria, confiar pode ser fatal.

  Enfim, to muito ansiosa por esse livro - e pelos outros dois também ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário