sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

The Real Bitch?

  Hoje vim falar sobre uma questão meio engraçada que anda rolando na mídia: a guerrinha não-declarada entre Britney Spears e Lady Gaga. As duas tem álbuns que saem ainda na nesse semestre e, com  ambos os primeiro singles rodando por aí, elas criaram um verdadeiro circo  em torno dos álbuns - não foi trocadilho infame com Circus ok?

  Britney vem com a música "Hold It Against Me", que já anda tocando a um tempinho - com a tradução "Pressione Contra Mim"; é basicamente ela com tesão por um cara e quer deixar de apenas dançar com ele na balada, quer algo a mais, quer seu corpo ... pressionado contra o dela. (o.o)'

  Já a Gaga lançou "Born This Way", que também já está tocando - com a tradução "Nasci Assim"; fala sobre amar a si mesmo, independente de cor, opção sexual, idade ... chega a dizer em um trecho  "Eu sou linda a minha maneira/ Pois Deus não comete erros". (n.n)'

  Na minha opinião, a música da Gaga tem mais crédito porque foi escrita por ela (Hold It Against Me, além de não ser da Britney, foi feita pra Katy Perry) e é claramente sobre a pressão que fazem sobre sua aparência bizarra - aí falo além das roupas, do físico mesmo - e que foge do padrão hot das pop-stars.
  Mas aí entra o business ans Business e ... a música da Britney é bem mais legal, ficou com uma batida mais bacana - e hoje em dia conteúdo na letra não vende, não dá pra negar. As duas deviam contornar essa situação que está sendo chamada de "2011 Pop Battle" e fazer como a vez que a Britney, a Aguillera e a Madonna cantaram juntas e se beijaram ou a célebre e manjada parceria de Gaga e Beyoncé em Telephone e Videophone. Por que a fofoca só tende a piorar e chega uma hora que isso não dá mais ibope, e sim derruba legal.

  Tirinhas como essa foram feitas por fãs da Britney no mundo todo depois de fãs da Gaga se gabarem de como sua dia tinha mais destaque em redes como Twitter e Facebook. Eles se basearam em várias imagens - como as que coloquei nesse post - e alguns fatos isolados para deixar claro que Gaga estava todo esse tempo copiando Britney nas entrelinhas.
  Além das roupas, número de bailarinos no palco (até isso bate!!), modo como dá entrevistas ... eles se apoiaram na devoção a Madonna, que segundo eles Gaga finge ter, e na auto-denominação BITCH; como vocês devem lembrar, "It's Britney Bitch" entrou em cena com o álbum Blackout e "I'm a Free Bitch" com The Fame Monster ... dois anos depois.

  Minha sincera opinião? As duas são umas vendidas pra mídia que, com músicas que grudam na cabeça ou não, deixaram de ter respeito ao próprio corpo faz eras e que descaradamente - e não nas entrelinhas - copiam é a Madonna, que foi toda classuda com as duas e não perde seu posto de rainha tão cedo. Mas que também, se você der uma olhada, era toda Marylin Moore no seu auge.
  Mas em uma coisa, todas as estrelas do Pop americano sempre acertam: BITCH!

  Vou colocar mais uma imagem aqui, porque apesar de ridícula e forçada é muito divertida - tem cada montagem genial dos fãs da Britney ...


  O álbum "Femme Fatale" - amei o nome - sai dia 15 de março e "Born This Way" sai dia 23 de maio. Só então, vamos ver quem realmente leva essa. (u.u)/

Nenhum comentário:

Postar um comentário