sexta-feira, 13 de maio de 2011

Hex Hall

 
  Eu amo a história desse livro!!! Ele anda agitando o mundo, tem uma boa quantidade de fãs e é uma história bem bacana (vamos fugir do clichê vampiro/ anjo sim?)

 Sophie Mercer era filha de um poderoso feiticeiro e por isso, feiticeira por tabela.  Como tinha tendência a nunca controlar seus poderes direito e sempre se ferrava de alguma forma, sua mãe fazia de tudo pra ajudá-la sem recorrer ao pai da garota; mas um feitiço de amor poderoso demais acabou chamando atenção suficiente para que ele decidisse mandá-la para Hex Hall, uma escola no meio dos pântanos da Louisiana onde ela aprenderia a se controlar junto com outras bruxas, fadas, metamorfos, fantasmas .... bela perspectiva de vida aos 16 anos não?
  Logo no primeiro dia de aula ela arranja confusão e  vai parar no topo da lista das pitgirls/ modelos malvadas do lugar (um clássico das high school americanas, iria até ficar sem-graça se não tivesse ... ), acaba se apaixonando pelo garoto mais popular da escola e atualmente comprometido e não vê nada de muito bom em viver ali. Quando vários ataques a sua escola começam, o alvo principal dos alunos e mestres vira sua amiga e colega de quarto: a única vampira da escola, temida e detestada por todos; o que ninguém imagina é que uma sociedade dedicada a destruir os seres de seu novo mundo está chegando em Hex Hall, e Sophie pode ser a próxima vítima.

  O livro é da editora Record e teve a capa bastante criticada - em parte por ser realmente a mais feia das três opções possíveis, como a que começou essa postagem - a da edição americana e minha favorita - mas foi firme e forte e parece estar agradando bem. A continuação Demonglass não tem previsão de lançamento no Brasil, o jeito é ficar de olho.
  Tem também o projeto de um terceiro livro (só não dá pra saber se o último), que ainda não tem título definido, mas Hex Hall está nas livrarias desde abril, recomendo que dêem uma folheada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário