segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Marina & The Diamonds

Oi gente!

     Hoje resolvi falar sobre uma cantora que anda chamando a atenção ultimamente: Marina Diamandis, conhecida como Marina And The Diamonds. Explicando: a moça é galesa e traduziu o sobrenome pra criar uma ideia de grupo, mas como banda e sim com as pessoas que se identificam com ela... logo, Diamonds também pode ser considerado o nome do seu fandom.

     Pra quem costuma conferir as paradas britânicas (meu caso, afinal Inglaterra é ♥) já conhece a moçoila há alguns anos, mas foi só de uns meses pra cá que ela andou de fato bombando.

     Até onde sei ela treinou canto durante muitos anos, desde que era estudante (ela tem quase 30), já fez dança e viveu em pelo menos uns três países. Sua estreia ficou meio apagadinha por conta da Ellie Goulding (outra que gosto bastante).

 
     Uns dois anos atrás ela de fato começou a ser reconhecida pelo grande público ao abrir os shows da Katy Perry nos EUA. Bem antes disso ela já tinha contrato com gravadoras, produtores bacanas, era considerada uma aposta certa na Europa e até já tinha feito shows na terra do Tio Sam antes... mas sabem como a coisa funciona né?

     Atualmente com o álbum Electra Heart ela está indo bem até agora. Sua série de clipes de tamanhos variados (tem uns que não chegam nem a dois minutos) possuem uma estética bacana com uma carinha Instagram e logo caíram no gosto do pessoal, fazendo com que trocentos gifs e similares circulassem pela net... e foi dessa forma que descobri que agora todo mundo conhece e ama ela. UHSUASHAUHSAUHAUS

     Pessoalmente gosto do seu som, mas sinto a mesma sensação que cantoras como Lady Gaga me passam: é bacana, mas com essa voz filha você podia fazer mais... é eu sei, tem a indústria e tudo o mais, mas em tempos de Adele, Lana e Florence eu acho que dá sim para pensar em valorizar bons vocais com arranjos não tão pop - apesar de ela ainda ter uma pegada mais alterna legal nas músicas.

     De qualquer forma, ela é o tipo de cantora que vale a pena ficar ouvindo as músicas de boa, sem nenhum pré-julgamento... tem sempre a chance de você detestar. Mas também pode se surpreender.


(*-*)/

Nenhum comentário:

Postar um comentário