sábado, 18 de janeiro de 2014

Continuações em 2014

Oi gente!

   Faz meses que não venho aqui, mas tudo estava tão corrido que não conseguia pensar em nada decente pra postar. Agora que as coisas se acalmaram um pouco me veio a ideia: as continuações literárias que mais quero ler esse ano!

"A Selecionada"- The One, Kiera Kass
   Não é segredo pra ninguém que comecei essa série pelas capas lindas não é? Mas eu realmente gosto dela e estou ansiosa pelo terceiro e último volume - apesar de focar mais no romance do que nos problemas políticos, o que acho meio errado em uma distopia, ela é muito boa.

Mago: Mestre - Raymond E. Feist
   Esse já lançou aqui esse mês, mas ainda não comprei. É uma história bem antiga que só lançou aqui agora, mas muito legal - um épico que mistura batalhas com magia, elfos, anões e... viagens entre mundos. Existem três protagonistas e só pra variar eu gostei muito mais do mago (Pug) do que do guerreiro (Tomas) ou do líder (Arutha).

"Cidade do Fogo Celestial" - City Of Heavenly Fire, Cassandra Clare
   Com essa capa lindona lançada essa semana, todos os Caçadores das Sombras entrarem em contagem regressiva pra um dos livros mais aguardados do ano no mundo todo. Depois da triologia As Peças Infernais, qualquer um conhece o talento da titia Cassie pra fins realmente tristes... mas que fazem sentido - ela já adiantou que seis personagens conhecidos morrem e tenho quase certeza que o meu favorito, Alec, vai ser um deles. Fico aqui na espera ansiosa e sofrida com a caixa de lencinhos na mão.

Convergente - Veronica Roth
   Essa série eu quero terminar bem... por questão de honra. Porque meio mundo já ficou sabendo de spoilers fundamentais e a crítica estrangeira massacrou ele e tudo o mais. No fundo, tenho quase certeza de que não vou gostar, mas mesmo assim quero ler pra tirar minhas próprias conclusões, já que os dois primeiros são realmente bacanas.

"O Sangue do Olimpo" - The Blood Of Olympus, Rick Riordan
   Por falta de capa fica aí a imagem dos costumeiros avisos que o titio Rick deixa pra matar a gente de curiosidade. Eu preciso muito dessa história porque amo a narrativa, amo boa parte dos personagens, amo mitologia desde muito pequena... e esse vai ser o final. Quero dizer, final absoluto porque depois dele temos certeza de que personagens como Percy e Nico, que eu tanto adoro e outros que aprendi a amar como Leo e Frank não vão mais dar as caras - provavelmente vai ser a  mitologia nórdica depois.
   Sem dúvidas, a despedida mais sofrida de todas, o bom é que terá lançamento simultâneo com os EUA.


Provavelmente lançarão esse ano (mas não tenho certeza):

Requiem - Lauren Oliver
   Aproveito para falar que simplesmente amo quando nossas capas sambam nas gringas... é um consolo porque a qualidade dos livros aqui é sempre inferior. E gente, olha isso aí que brega! Essa é uma série que me desapontou um pouquinho no segundo volume, mas mesmo assim quero o último porque a história continua bacana.

"Medo" - Fear, Michael Grant
   Cada vez mais eu entendo porque Stephen King ama tanto essa série e cada vez mais preciso de coragem e estômago pra continuar lendo. Mas a verdade é que ela é viciante e não terei paz enquanto não souber como acaba, quem morre, se eles conquistam a liberdade... já li um ou dois spoilers arrepiantes que só me fazem desejar essa continuação ainda mais. O quinto de uma série de seis livros, felizmente quando lançar aqui vai ter uma capa mais pop do que essa foto tosca.


   O resto tenho certeza que infelizmente tão cedo não vejo (Patrick Rothfuss, George R. R. Martin, essa foi pra vocês!!), então nem vale arriscar.

(*--*)//



2 comentários:

  1. arg D: queria que selecionada fala-se bastante dos problemas políticos tbm ;-; tipo metade metade, acho que vc vai gostar de uma escritora chamada meggie stiefvater, ela escreve a coleção lobos de mercy fals, e garotos corvos, ja li ambas e quero comprar a corrida de escorpiao dela :33 (da uma olhada e se gostar quero ver eles por aqui 8D haha)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro quando me indicam livros! Vou dar uma procurada, quem sabe não falo sobre eles mais pra frente?

      Obrigada por me entender, minhas amigas acham que só o romance tá ótimo! XD

      Excluir